A Near Field Communications e a Samsung fazem time nessa revolução emergente que são os pagamentos por intermédio de dispositivos mobile. Para promover o novo Samsung Galaxy S III, a companhia lançou os Tec Tiles. São, nada mais nada menos, que adesivos costumizáveis com poderes Mobile. Recorrendo à aplicação disponibilizada pela Samsung, os usuários podem programar os adesivos!
Depois de ativar a aplicação, o usuário pode usar os adesivos como controlo remoto e costumizá-los para praticarem um sem fim de funções no smartphone. Desde abrir um website e ir buscar informações de contato até fazer uma chamada. Outras utilizações incluem programar o despertador apartir do adesivo colado na mesa de cabeceira ou adicionar o adesivo a um cartão de empresa – que quando pressionado adiciona os dados do cartão à lista de contactos no smartphone.
O Festival de Criatividade de Cannes, como meca da criatividade e da inovação que é, sabe desta revolução antecipadamente e a Near Field Communications vai estar lá apresentando um workshop sobre a “Mágica Mobile”.
E é claro, o Promoview vai estar lá.