A Coca-Cola viu em um comportamento dos consumidores, em Santiago do Chile, uma oportunidade de divulgação, não que a maior marca do mundo precise ainda desse tipo de promoção.
Há entre a população o hábito de pedir uma Coca-Cola para levar, ou seja, em um saco de plástico. Parece estranho, mas tem uma razão de ser. É que a garrafa, quando devolvida, rende algum dinheiro. Pouco, é certo, mas se forem muitas garrafas faz toda a diferença.
Então, de uma necessidade a população faz o engenho e os chilenos passaram a beber Coca-Cola em sacos de plástico, como dá para ver no vídeo. A marca viu nisso uma perda de identidade e lançou o Coca-Cola Bag, um saco de plástico igual aos outros mas em forma de garrafa de Coca-Cola e com o nome da bebida bem visível.
No entanto, numa altura em que preocupações de sustentabilidade estão presentes na estratégia das marcas, a Coca-Cola podia ter dado o exemplo com essa oportunidade, você não acha?
Veja aqui: