A sapataria alemã Gortz inovou na hora de experimentar sapatos. Antes da era digital, os sapatos só podiam ser experimentados na loja, e durante a era digital… Bem… Também. Até a apresentação dessa prova de sapatos virtual que a marca instalou em estações de trem.
Usando tecnologia Kinect e todo o catálogo on-line da loja, essa se torna a maior e mais divertida sapataria do mundo. É que entre as várias vantagens dessa prova virtual, o tempo do consumidor sai economizado – já que não tem que calçar e descalçar modelos – e a compra se torna lúdica, para além de prática.
Depois de se divertir experimentando todos os modelos e pedindo a opinião dos amigos por intermédio da partilha nas redes sociais, o consumidor pode ainda scannear o QR code referente ao modelo que escolheu e ser direcionado para a loja on-line onde finaliza a encomenda.
No dia seguinte, recebe os sapatos em casa. Que lembre quem os encomendou. É que isso de comprar brincando pode chegar a afetar a memória.
Veja aqui: