Experiência de Marca

Bombril apoia o Projeto Gira Brasil

A empresa fechou ação de parceria com a TKS Sustentabilidade para apoiar um movimento artístico de reciclagem urbana que promete consolidar meios viáveis de logística reversa, uma 'Reciclagem 360°'.

A Bombril – empresa de soluções de higiene e limpeza doméstica do Brasil – fechou ação de parceria com a empresa TKS Sustentabilidade para apoiar o “Projeto Gira Brasil”, um movimento artístico de reciclagem urbana que promete consolidar meios viáveis de logística reversa, uma ‘Reciclagem 360°’.

Serão 50 ‘Eco Pontos’ espalhados pela cidade de São Paulo durante três meses, em parques e locais de grande visibilidade. Os coletores, em formato de “casa” constroem uma nova relação entre o consumidor e sua geração de resíduos, ativando valores da simbologia de um lar, sugerindo também a ideia de que reciclagem de fato começa dentro das residências.

Inspirados no tema valorização das mulheres, os Eco Pontos são obras de arte assinados por diferentes artistas plásticos selecionados por sua qualificação e importância, assim como o seu engajamento e mobilização com o projeto. O movimento estimulará a destinação correta dos resíduos pela sociedade.

“Participar de um projeto de tamanha relevância como o Gira Brasil é motivo de grande satisfação e está em linha com os valores da Bombril e do Instituto Roberto Sampaio Ferreira, braço para ações de sustentabilidade e responsabilidade social da empresa. Acreditamos que é preciso investir hoje para se conquistar uma sociedade sustentável amanhã”, ressalta Marcos Scaldelai, diretor Comercial, de Marketing e P&D da Bombril.

“Por isso não poderíamos deixar de apoiar um projeto que alia arte e educação ambiental e ainda agrega valor ao que poderia ser considerado lixo” conclui Marcos. A ação tem um caráter educativo que se expressa por meios diversos, onde se destacam coletores artísticos para a recepção de materiais recicláveis.

Estes coletores constroem uma nova relação entre o consumidor e sua geração de resíduos. O formato representativo “de casa” dos coletores ativa os valores da simbologia de um lar e também sugere a ideia de que reciclagem de fato começa dentro das residências.

O Gira Brasil não pretende resolver o problema de reciclagem no País, mas ser uma grande campanha socioambiental para engajar a população. “Nesse sentido, teremos esforços de comunicação digital, com um hotsite exclusivo com informações sobre os Eco Pontos e os mandamentos da reciclagem, além de esforços em redes sociais como Facebook onde as pessoas darão chek-in nos Eco Pontos, acumulando pontos e trocando por prêmios dos patrocinadores”, completa Ricardo Sampaio.