Experiência de Marca

Rock in Rio confirma datas para 2013 e 2014

Embora ainda não tenha sido dada qualquer pista sobre a esperada chegada do evento ao Oriente Médio e à Ásia, Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio, reforçou a importância do caminho para chegar nestes pontos do planeta, tendo a Argentina como próximo país nesta conquista.

Com uma previsão de investimento de U$350 milhões nos próximos 5 anos na marca Rock in Rio em todo o mundo, a organização do evento, a Câmara Municipal de Lisboa e o Governo de Buenos Aires apresentaram no domingo (03/06) as edições do Rock in Rio-Buenos Aires 2013 e do Rock in Rio-Lisboa 2014.

Embora ainda não tenha sido dada qualquer pista sobre a esperada chegada do evento ao Oriente Médio e à Ásia, Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio, reforçou a importância do caminho para chegar nestes pontos do planeta: “A ida para a Argentina é mais um passo na internacionalização da marca que pretende ser a maior marca de música e entretenimento do mundo”, afirmou.

O Rock in Rio-Buenos Aires 2013 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 outubro de 2013 no Parque da Cidade, ao sul de Buenos Aires. Este espaço tem 180.000 m2 e capacidade para receber 100.000 pessoas por dia.

A primeira edição argentina do evento terá as mesmas atrações que podem ser vistas em Lisboa – o Palco Mundo, o Palco Sunset, a Eletrônica, a Rock Street e a Street Dance – e uma grande novidade: o Sky Lounge, um restaurante a 200 metros de altura, montado sobre a emblemática “Torre Espacial” do Parque da Cidade, o Mirador mais alto da América Latina, onde cerca de 1.000 pessoas por dia poderão jantar com uma vista inigualável sobre a cidade de Buenos Aires.

Já em Lisboa, em 2014, a organização assumiu publicamente contrapartidas para a realização da sexta edição portuguesa. À semelhança das outras edições, o comprometimento com a cidade e o meio ambiente foram ampliados, por meio de medidas de recuperação do Parque da Bela Vista e áreas circundantes, como por exemplo a intervenção de terraplanagens e arranjo paisagístico; obras de remodelação de estabelecimentos comerciais na área e a construção do Parque do Skate Clube Portugal, entre outras.