Experiência de Marca

OSC Marketing Promocional participa da Rio+20

Durante a programação oficial da Conferência das Nações Unidas, acontecerão, paralelamente, diversos seminários e conferências ligados à sustentabilidade e a agência faz parte deste momento histórico.

O Forte de Copacabana, cravado  na curva que divide Ipanema da “Princesinha do Mar”, como o bairro seria imortalizado por Tom Jobim, é o lugar perfeito para sediar os eventos paralelos à Rio+20.

Durante a programação oficial da Conferência das Nações Unidas, acontecerão, paralelamente, diversos seminários e conferências ligados à sustentabilidade, e a OSC Marketing Promocional faz parte deste momento histórico, participando como a agência de marketing em duas ocasiões: Gescom e Prêmio – E, organizados pelo Instituto – E, e TEDx Rio+20, apoiando a produção.

O Instituto-E, que tem como missão transformar e posicionar o Brasil como “O País do desenvolvimento humano sustentável”, em parceria com Prefeitura do Cidade do Rio de Janeiro e a Unesco, entregará o Prêmio – E.

O prêmio visa identificar e premiar iniciativas socioambientais desenvolvidas nos últimos 20 anos (desde a Rio-92), além de apresentar meios para enfrentar os novos desafios mundiais por uma vida melhor.

As categorias do Prêmio-E são baseadas nos seis E’s do Instituto-E: Earth (Terra), Environment (Meio ambiente), Energy (Energia), Education (Educação), Empowerment (Empoderamento) e Economics (Economia), valorizando projetos locais e internacionais.

A Gescom – II Seminário Científico Internacional de Gestão Compartilhada de Praias,  é um seminário que nasceu a partir da preocupação com a ocupação desordenada da costa brasileira.

Durante a Gescom, será realizada a cerimônia de lançamento da candidatura da Prainha, praia na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a receber o selo do Programa Bandeira Azul – coordenado pelo Instituto Ambiental Ratones.

Um dos eventos mais aguardados é o TEDx Rio + 20, que vai reunir cerca de 30 palestrantes nacionais e internacionais para a exposição de ideias ligadas à sustentabilidade e assuntos diversos.

Alguns dos nomes confirmados são os do designer gráfico da Rede Globo, Hans Donner, do escritor rabino vencedor do Prêmio Jabuti, Nilton Bonder e do artista plástico e criador do documentário “Lixo Extraordinário” Vik Muniz, que recentemente estrelou a campanha oficial da ONU para a Rio+20.