Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 28/05 e 01/06 no Promoview. Os links apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais, do senso crítico dos colaboradores do site e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.
1. É da Aktuell o slogan para a Copa do Mundo de 14
Um grande passo para a Fifa World Cup 2014 foi dado no dia 29/05, quando a Fifa, o Comitê Organizador Local e o governo brasileiro apresentaram “All in one rhythm”/“Juntos num só ritmo” como slogan oficial.
2. Comissão aprova tese Compliance no V Congresso
O painel liderado pelo Marketing Promocional catalisou atenções na abertura do V Congresso Brasileiro de Comunicação, no WTC na segunda-feira (28/05). E não foi só a presença do astro Ronaldo Fenômeno que mobilizou a maior audiência do dia em São Paulo.
3. Quem é melhor: os criativos de publicidade ou de mkt promo
Primeiro, criativo é criativo, seja em Publicidade, Design, Digital ou Promo, por isso, também é idiotice ter-se um Clube de Criação, hoje, que não congregue todos os profissionais de criação, independente, da sua ferramenta de trabalho.
4. Samba.Pro ativa Renault no musical “A Família Addams”
Pegando carona no espetáculo “A Família Addams”, nova comédia musical da Broadway, em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo, a Samba.Pro, agência de marketing promocional da Holding Clube, desenvolveu para a Renault ações de ativação e relacionamento durante as apresentações do espetáculo.
5. Tudo assina conferência de inovação do Itaú
A Agência Tudo foi a responsável pela edição de 2012 do Itaú Insights – Conferência de Inovação promovida pelo Banco, que aconteceu no último dia 30/05, no Porão das Artes, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
6. MixBE cria espaço-conceito de Febreze no Center Norte
Dentro de uma estrutura de 64 m² produzida pela Mix Brand Experience especialmente para a ação promocional, a marca demonstra a eficiência do neutralizador de odores presente em seus produtos.
7. Quem colocou esse palhaço aí, meu Deus?
Um cara vestido de… palhaço, segurando um seta vermelha enorme, apontando não sei pra quê – porque não vi nada ao olhar para a direção que ela apontava – sorrindo e se mexendo sem parar.
8. Veja quem são os ganhadores do Ampro Globes Regional
Foram divulgados os vencedores regionais do Ampro Globes 2012, etapa dividida por regiões, na única premiação voltada para o marketing promocional que reconhece o que há de melhor e mais criativo nos trabalhos realizados pelas agências do setor.
9. Emboscada com QR code enfurece marcas de cosméticos
Excelente ação de guerrilha que conta com o apoio dos consumidores numa espécie de crowdsourcing e dá lugar a uma expressão pessoal de indignação.
10. Ação promocional transformou Belo Horizonte em Paris
Um clima parisiense tomou conta da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A Agência Solution realizou uma ação promocional, em Belo Horizonte (MG), para ativar “Seu amor leva você a Paris ou a um carro zerinho”, do Dia dos Namorados, do Shopping Cidade.
11. Ativação da Coca-Cola pede ao público que baixe a banda
Essa nos chega da Colômbia pela mão da Coca-Cola. Para promover a sua rádio on-line Coke FM, a marca colocou uma banda para tocar a 50 metros do chão.
12. Forlan Ford brinca com contratação de Diego Fórlan
A suposta contratação do jogador Diego Fórlan pelo Clube Atlético Mineiro tem gerado brincadeiras espontâneas na internet, que citam a concessionária Forlan Ford.
13. Bombril apresenta o Maior Forró do Mundo
Em uma iniciativa que visa promover a ativação da marca na região e gerar visibilidade para todos os produtos da empresa, a marca exibirá “O Maior Forró do Mundo”.
14. Marketing Promocional terá congresso em 2013
Durante apresentação de tese no V Congresso da Indústria da Comunicação, comissão organizada pela Ampro anunciou grande evento para maio do próximo ano.
15. MixBE assina eventos de 50 anos da Havaianas
Havaianas já provou que é um produto atemporal e comemora 50 anos de mercado com uma série de ações organizadas pela Mix Brand Experience.
16. Você não tem de comprar vinho se o que quer é cerveja
A cerveja por muito premium, gourmet, requintada e sofisticada que possa ser, nunca chega perto de um vinho. Ela até pode ser melhor, mais adequada para acompanhar a refeição, mas o vinho regra geral leva todo o status.
17. Congresso de comunicação ou de marketing promocional?
Em meio a networking, coffe break, jantar, brindes, estandes e ações promo, buffet, iluminação, som, recepcionistas, produtores por todos os lados. Não seria este um evento clássico de marketing promocional?
18. Sadia realiza a maior ação promocional da sua história
Com abrangência nacional, a promoção ‘Pode entrar que tem Sadia’ distribuirá R$ 2,8 milhões em prêmios e contará com o apresentador Luciano Huck como embaixador.
19. Philips revoluciona Realidade Aumentada
A Philips nos traz o próximo passo em Realidade Aumentada, que é não precisar de smartphones, nem de downloads, nem mesmo de Realidade Aumentada. Sim, leu bem.
20. Sukita e Soda Antarctica com promo para os cariocas
As marcas se uniram e apostam numa promoção compre – ganhe exclusiva para o mercado carioca. Ao comprar uma Soda mais uma Sukita em embalagem de 2l, o consumidor ganha uma embalagem de 2l de um dos dois sabores à sua escolha.