Foi essa semana a entrega dos prêmios do Clube de Criativos de Portugal que distingue o que de melhor se faz nesse país em várias áreas de criatividade, entre elas, Marketing Relacional, Mídia Digital e Interativo. A agência Torke, que recentemente abriu um escritório em São Paulo foi reconhecida como a Melhor Agência Direct 2012.
O Freedom Dictionary, dessa mesma agência, um projeto pela liberdade de expressão encomendado pela Anistia Internacional, ganhou Prata em Direct Response Digital (veja aqui) enquanto o Ouro foi para o mobile de Vozes pela Liberdade, da agência Leo Burnett, que pedia às pessoas que doassem o seu voicemail à Anistia Internacional para ser usado enquanto meio de divulgação de atentados à liberdade de expressão.
Também da agência Torke saiu outro dos trabalhos mais premiados, uma ativação do Citroen DS3, se juntando ao projeto GAU – Galeria de Arte Urbana. A ação Go Arte Urbana by Citroën DS3 permitia que qualquer pessoa que se inscrevesse no site da GAU tivesse uma visita guiada às obras de graffiti e street art pela cidade de Lisboa, no conforto de um DS3.
Essa peça está também concorrendo também ao Festival de Criatividade de Cannes em várias categorias, entre elas, Promo & Activation.
Para ver a lista completa de premiados nos prêmios do CCP clique aqui.