Experiência de Marca

Applebee’s cria ranking de interação em sua fan page

Ação promocional propõe maior engajamento de fãs da página do restaurante e recompensa com <em>voucher</em> de R$ 50,00.

Com mais de 11400 fãs, a página dos restaurantes Applebee’s no Facebook é comandada pela Vert Inteligência em Mídias Sociais há cerca de um ano.

A agência acaba de lançar um desafio aos usuários da rede social: foi incluído à página da rede no Facebook o aplicativo Top Fan, que faz um ranking das pessoas que tiverem mais interação. O primeiro lugar ao final de cada mês será premiado com um voucher de R$ 50,00 para visitar qualquer unidade da rede.

O objetivo da ação promocional é recompensar aqueles que se relacionam com o Applebee’s e sempre comentam, curtem e compartilham, além de gerar interação entre os fãs do restaurante nas redes.

Com o ranking dos Top Fans é possível identificar os fãs mais engajados com a marca, diferente de concursos – nos quais os usuários podem realizar uma interação pontual e até mesmo contar com a sorte.

Para participar é preciso solicitar e aceitar o aplicativo que está disponível na página do Applebee’s Brasil no Facebook.