Quanto mais avançados, tecnológicos e “sociais” estamos, menos sociais somos. Se ser “social” passa a significar estar em frente ao computador ligado em uma rede de amigos, então a palavra “social” significa desconexão. Se quisermos quebrar essa tendência crescente de alienação, vamos ter de pôr o pé na terra.
Se assim é, a marca Adidas quer saber mais sobre isso. O projeto chama-se “Existe um País das Maravilhas, Encontramo-nos Lá” e consiste em uma viagem de trem com a duração de 14 dias passando por sete cidades, feita por sete artistas. Essa aventura tem o intuito de produzir um show de arte multimídia centrado no tema da comunicação.
Os artistas, do grupo Rabbit Hole, vão explorar durante o percurso as barreiras físicas, religiosas e linguísticas que nos desconetam uns dos outros. E vão, desconetando-se on-line, reconetar-se off-line com os sentidos que só o mundo – o mundo real – nos proporciona.
Dessa forma, a Adidas se associa a uma aventura com um propósito, o que pode ser usado pela marca para contar uma história, o tal storytelling associado ao marketing. E também, em uma altura de mudanças de paradigma, é bom uma marca desse calibre descer do monte Olimpo das marcas e se aproximar das questões que estão na cabeça dos consumidores.
Todos os trabalhos serão exibidos num espetáculo interativo com componente de storytelling esse outono, em Nova Iorque.