Daqui a um mês, a cidade de Guarujá (SP) irá oferecer aos seus moradores um dia especial voltado para a melhoria da qualidade de vida. Batizado de “Saúde e Cidadania”, o evento contará com a presença de órgãos públicos, ONGs, universidade e interessados em orientar à população sobre os serviços existentes na região, além de muita atividade para as crianças com arte, música e esportes.
O pontapé inicial para a realização desta programação foi dado na manhã da última quinta-feira (24/05), em uma reunião na Prefeitura de Guarujá com a presença de várias autoridades.
“Vai ser um dia diferente, agradável, e o nosso objetivo será atingido que é disponibilizar serviços e atendimento para uma gama muito grande da população”, prevê Rosângela Barreiro, gerente de marketing da TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, que promove a ação em parceria com o Sesi e a prefeitura.
A expectativa é que mais de 20 mil pessoas compareçam na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, das 10h às 16h, do dia 24/06. No local, haverão diversas tendas de atendimento.
Segundo a diretora do Sesi Cubatão, Regina de Freitas Gomes Moura, a proposta é criar uma interação entre os serviços já existentes na comunidade para que os munícipes tomem conhecimento.
“Tivemos uma reunião muito produtiva onde conseguimos perceber um número de interessados e voluntários que estarão conosco neste evento. E esse é o nosso intuito. Mostrar para a população todas as oportunidades de atendimento que já estão à disposição e que muitas vezes a comunidade desconhece”, esclarece Regina.
“Com a participação das ONGs, prefeitura, universidade e de todas as entidades, conseguiremos obter um panorama das ações que são desenvolvidas em Guarujá para a área da saúde e que estão acessíveis ao público em geral”, continua a diretora do Sesi.
Para o assessor estratégico de imagem e comunicação pública, Luiz Augusto de Lima Silva, o evento trará resultados positivos na melhoria da qualidade de vida da população. “As expectativas para este dia são as melhores possíveis já que iremos oferecer às pessoas serviços, informação, entretenimento, lazer e cultura da mais alta qualidade. Queremos levar prestação de serviço e cidadania para as comunidades de Guarujá e Vicente de Carvalho”.