Experiência de Marca

Viajes Galéon ativa presença nas redes socias com TwitPoker

A companhia de viagens colombiana Viajes Galéon nos traz um caso de uma ativação bem engendrada usando e abusando das <a href="http://arquivo.promoview.com.br/fornecedor/194298-redes-sociais-sao-importantes-estrategias-de-marketing/">potencialidades das mídia sociais</a> na hora da promoção e da ativação de marca.

A companhia de viagens colombiana Viajes Galéon nos traz um caso de uma ativação bem engendrada usando e abusando das potencialidades das mídia sociais na hora da promoção e da ativação de marca.

Sob a premissa de poderem ganhar uma viagem a Las Vegas, os usuários do Twitter foram chamados a intervir num jogo de Twitpoker. Frente a frente estavam os cinco tuiteiros colombianos com mais seguidores nessa rede social. E qual seria a perda mais dolorosa para um dos jogadores do Twitpoker? Não estamos falando de dinheiro, e sim… dos seus seguidores!

O jogo foi transmitido em live streaming por intermédio de cinco câmeras, cada uma filmando a mão de cada jogador, para que os seguidores pudessem opinar na jogada, usando a hashtag #twitpoker.

Quem perdesse o jogo tinha de fechar a sua conta de Twitter. Preço alto, este, não? No final, quase tudo foram ganhos. Um dos seguidores ganhou uma viagem, a marca ganhou uma projeção difícil de alcançar com outro tipo de estratégia, com mais de um milhão de comentários sendo gerados num dia na sua página de Twitter e o vencedor ganhou 180.000 novos seguidores.


Do usuário que teve que fechar a sua conta, nunca mais ninguém ouviu falar.