Experiência de Marca

CT do BM&Bovespa apresenta conceito inovador

O projeto, desenvolvido pela divisão de esportes da agência Manga, foi inspirado nos melhores CTs do mundo, com toda infraestrutura e tecnologia.

O novo Centro de Treinamento do Clube de Atletismo BM&FBovespa, entregue na última sexta-feira (04/05), em São Caetano do Sul (SP), apresentou um conceito inovador e agradou aos atletas da principal equipe do País, que conta com nomes como Marílson Gomes dos Santos e Fabiana Murer.

O projeto, desenvolvido pela divisão de esportes da agência Manga, foi inspirado nos melhores CTs do mundo, com toda infraestrutura e tecnologia. Além disso, o espaço chama a atenção pela ousadia da comunicação visual, criada pela agência em apenas dois meses.

Logo na entrada, a imagem do atleta Ronald Julião, arremessando um peso, se mistura com a estrutura, dando impressão de que a janela é uma bola de peso.

Na outra parte do CT, a brasileira campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, é retratada em tamanho gigante e pode ser vista de quem passa pelas ruas e avenidas próximas.

“O desafio era transformar uma grande estrutura física e estática, ou seja o antigo espaço em São Caetano, em um elemento com vida e dinamismo. O conceito faz parte da rotina de treino dos atletas, que se sentem cada vez mais integrados ao ambiente”, explica Lucas Bueno, diretor da divisão de esportes da Manga.

“É uma emoção ver sua imagem ampliada. Ter sua identidade atrelada ao CT de primeiro mundo é uma forma de reconhecimento. Esse espaço ajudará na formação de novos atletas e não deixa a desejar a nenhum outro”, diz Fabiana Murer.

“Após a aquisição da Touch Sports, nós adotamos como estratégia fazer menos barulho do que as recentes fusões do mercado e entregar resultados consistentes aos clientes. Além disso, mostramos que o esporte é uma ferramenta eficaz e oferece muito mais do que retorno de mídia à marca”, explica Márcio Flores, sócio-diretor da Manga.