Experiência de Marca

Coca-Cola quer conhecer perfil dos torcedores

Que tipo de torcedor você é? E seus amigos? Na campanha Torcedores Gauchão Coca-Cola, criada pela DCS para Vonpar/Bebidas, o internauta pode escolher o estilo de cada torcedor, numa ação interativa e divertida.

Que tipo de torcedor você é? E seus amigos? Na campanha “Torcedores Gauchão Coca-Cola”, criada pela DCS para Vonpar Bebidas, o internauta pode escolher o estilo de cada torcedor, numa ação interativa e divertida.

Todo torcedor de futebol tem seu jeito de torcer. Existem aqueles que querem apitar junto com o juiz, os que sempre usam a camisa da sorte e os que não dispensam um radinho colado no ouvido na hora do jogo.

Durante a campanha Gauchão Coca-Cola, produzida pela DCS, foram identificados vários tipos de torcedores, e criados diversos brasões em homenagem a cada um deles. Mais do que abordar a rivalidade ou disputa dentro das 4 linhas, o objetivo é mostrar que a felicidade do futebol está nos torcedores, na criatividade, carisma, paixão e diversidade destes personagens.

Acessando o site, os participantes podem marcar os tipos de torcedores dos seus amigos e compartilhar. Além disso, uma promoção que convida a criar o brasão de novos torcedores vai dar ingressos para todos os jogos do Brasileirão 2012 nos estádios do Inter ou do Grêmio. O brasão vencedor também será ilustrado pelo mesmo artista da campanha, o russo Andrey Gordeev.

Com o conceito “Torcer é a maior Felicidade”, foram criados para essa campanha Press kits com camisetas personalizadas para a imprensa esportiva, anúncios com formatos especiais, site, spots, quiz para iPad, banners na internet e um pôster com 90 torcedores, utilizando diversas plataformas de comunicação.