Experiência de Marca

Iguatemi apresenta Outdoor Vivo em Porto Alegre

Este ano o Shopping Iguatemi Porto Alegre surpreende o seu público com três ações inusitadas, criadas pela DM9Sul. Uma delas é o Outdoor Vivo, que chama a atenção das pessoas que passam pela Avenida Nilo Peçanha.

Este ano o Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS) surpreende o seu público com três ações inusitadas, criadas pela DM9Sul. Uma delas é o “Outdoor Vivo”, que chama a atenção das pessoas que passam pela Avenida Nilo Peçanha, neste mês.

A ação integra o lançamento da promoção “Closet dos Sonhos”, na qual clientes que somarem R$ 500,00 em compras poderão concorrer a um closet, um vale-compras nas lojas do Iguatemi e a assessoria de um personal stylist para as duas mães vencedoras.

A montagem e execução do Outdoorcloset foi feita pelo Grupo LZ.

Para esta ação promocional, a DM9Sul montou um outdoor com um closet cheio de peças, fechado com uma estrutura de vidro.

Até o dia 21/05, o público vai acompanhar uma modelo e um personal stylist interagindo com o armário e com as roupas. O encerramento da promoção ocorre no dia 25/05.

Cartões Gigantes

Em outra ação, o Iguatemi Porto Alegre utilizou um método surpreendente inspirado em uma prática tradicional para a sua campanha de Dia das Mães deste ano. A capital gaúcha recebe cartões de presentes gigantes, espalhados em outdoors especialmente localizados.

Depois de sete dias fechados, eles foram abertos para revelar mensagens especiais para as grandes homenageadas da data. Aos 30 envelopes iniciais, se somaram 140 cartões com declarações – totalizando 170 pontos de mídia externa, com frases relacionadas ao local onde estão instalados.

Para a arte dos envelopes, a DM9Sul criou estampas especiais e também buscou o trabalho da ilustradora russa Julia Grigorieva, por intermédio da consultoria Möve.

“Queremos que o Iguatemi crie um diálogo direto com o público, por isso estamos colocando frases específicas para cada outdoor. As declarações são únicas, como são as mães. No aeroporto, por exemplo, a mensagem dirá que os filhos deveriam apenas desembarcar”, conta Marcio Callage, presidente da DM9Sul.

Entre as outras mensagens especialmente localizadas, está um cartão com a frase “Atravesse a rua de mãos dadas com ela, de novo” em frente a uma faixa de segurança. Próximo a um hospital, o cartão estampa “Toda mãe por natureza é médica do filho”. E a dupla Gre-Nal também entrou na brincadeira: nos arredores do Olímpico, o outdoor traz a frase “O amor dela também é imortal”, e, próximo ao Beira Rio, a declaração é “Sem ela, você não seria campeão de nada”.

“Nossa ideia é surpreender nossas clientes em uma data tão especial como o Dia das Mães. A aposta é encantar, surpreender e ainda homenagear as mães com declarações carinhosas nas ruas da cidade”, afirma Cláudia Teixeira, gerente de Marketing do Iguatemi Porto Alegre.

No Facebook

Para o Facebook, Iguatemi Porto Alegre e DM9Sul criaram um aplicativo que permite ao usuário criar um cartão personalizado na mesma linha visual dos vistos nos outdoors e compartilhar em seu mural ou no de sua mãe.