A iniciativa da emissora demandou cerca de R$ 200 mil reais na construção de um espaço junto ao seu estúdio, localizado na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, na Capital catarinense. O local, denominado Backstage, tem capacidade para cerca de 150 pessoas.
No acesso ao local a emissora construiu também a “Calçada da Fama”, onde os artistas que se apresentarem no local terão direito a uma estrela com nome em letras douradas. E, para inuaugrar esse novo espaço, a Regional trouxe o artista Luan Santana que apresentou seu repertório em rede com mais duas emissoras, a X FM 105.1, também de Florianópolis e a Garibaldi AM, da cidade de Laguna.
Artistas e seus Fãs
Segundo o diretor geral da Regional FM, Luiz Carlos Goedert, a inauguração deste local será um divisor de águas na história da Regional FM. “Nosso investimento é para valorizar o artista e ao mesmo tempo presentear os fãs com suas apresentações” destaca.
Ouvintes Presentes
Numa promoção direcionada para o público teen, foram cadastradas 87 meninas para participar da promoção “Loucura por Luan Santana”. A loucura determinada pela coordenação da emissora foi para que as candidatas se enrolassem em papel higiênico e fossem com bandeira e muita animação em frente ao terminal Ticen, no centro de Floripa, gritar “Eu Amo Luan Santana e a Regional FM”. Das 87 meninas, 20 foram classificadas e dez foram a um encontro direto com o artista no camarim, antes do show.
Segundo o corrdenador do backstage Regional, Marcelo Goma, a promoção foi um sucesso. “Elas realmente adoram o Luan e fariam muito mais para estar pertinho do ídolo delas. Foi divertido e todas adoraram realizar esta loucura, que tenho certeza, ficará marcado na vida de cada uma dessas meninas”, afirmou Goma.
A emissora também utilizou as redes sociais para sortear diversos convites. Responsável pela interatividade nas redes sociais da emissora, Pedro Moreira Goedert disse que a participação foi muito grande deste público. “Tentamos presentear quem é fã do Luan Santana e, por intermédio das redes sociais, entregamos diversos convites”, afirmou Goedert.