Experiência de Marca

Puma cria embalagem ecológica

Uma equipe de especialistas da marca esportiva Puma passou 21 meses reinventando o conceito "Pensar fora da caixa". O desafio era chegar a uma nova forma de transportar os sapatos que são comprados na loja, usando menos papelão, ou seja, gerando menos desperdício.

Uma equipe de especialistas da marca esportiva Puma passou 21 meses reinventando o conceito “Pensar fora da caixa”. O desafio era chegar a uma nova forma de transportar os sapatos que são comprados na loja, usando menos papelão, ou seja, gerando menos desperdício.

Vinte e um meses depois de muitas pesquisas sobre packaging, a marca lança o resultado a que chamou Clever Little Bag (ou Saquinho Esperto). Se o nome não é propriamente genial, a ideia é superboa. O que o pequeno saco da Puma faz é poupar no consumo de papelão, de tinta, de espaço e até dispensa o saco de plástico usado no final da compra pra levar os sapatos para casa.

Ele é feito de materiais reciclados e recicláveis com uma pequena estrutura em papelão para acomodar os sapatos lá dentro. Essa estrutura significa uma diminuição de 65% no  usado nas caixas tradicionais. Segundo a Puma, essa ideia vai poupar oito mil toneladas de papel e um milhão de litros de combustível, entre outros números impressionantes.

Acesse a esse admirável esforço de sustentabilidade aqui.