Experiência de Marca

Grandes marcas apostam no filme Os Vingadores

Como era de se esperar, as grandes marcas não perderam tempo e investiram as suas fichas no, quase que certo, fenômeno do cinema e recorde de bilheteria em 2012, visando, com isso, estreitar laços de relacionamento com o seu <em><span style="color: #000000;">target.</span></em>

Um dos filmes mais esperados do ano, “Os Vingadores”, teve sua estreia em todo o País na última sexta-feira (27/04). Dirigido por Joss Whedon, vem com a promessa de se tornar o novo blockbuster da Disney.

Como era de se esperar, as grandes marcas não perderam tempo e investiram as suas fichas no, quase que certo, fenômeno do cinema e recorde de bilheteria em 2012, visando, com isso, estreitar laços de relacionamento com o seu target, afinal, o filme tem tudo para agradar o público de todas as idades.

A expectativa é que o grupo de super-heróis estampe quase 105 milhões de embalagens, incluindo desde os salgadinhos Elma Chips, da PepsiCo, além de lanches e brindes do Habib’s, das redes de cinema Kinoplex e UCI, até uniformes de corrida da Corpore, o maior grupo de corredores da América Latina, com mais de 300 mil atletas cadastrados.

Brindes do Habib's (Foto: Flickr).

Brookfield, LG, Azul Linhas Aéreas e Rayovac são as demais marcas que se aliaram ao projeto para promover a chegada da produção, que tem orçamento estimado em cerca de US$ 220 milhões.

Ações Promocionais

A distribuição de ingressos é o chamariz utilizado pela LG, para os consumidores que adquirirem uma TV 32” nas 20 lojas da marca em São Paulo, e também pela Brookfield, para aqueles que visitarem os empreendimentos expostos atualmente pela construtora.

A estratégia das pilhas Rayovac está centrada em um concurso cultural realizado nas mídias sociais. As ações serão comunicadas por meio de campanhas que incluem mídia tradicional, outdoor e spots.

A Azul Linhas Aéreas também está realizando um concurso cultural que premiará o vencedor e quatro acompanhantes com uma viagem ao Jalapão (Tocantins).

“Para fazer a seleção dos parceiros promocionais levamos em consideração a adequação dos atributos da marca com o filme, o público potencial que a marca irá atingir para o lançamento e a distribuição e comunicação no ponto de venda”, explica Maurício Jacob, diretor do Disneymedia.

O filme já atraiu também o licenciamento de mais de 900 itens, entre papelaria, brinquedos, alimentos, vestuário, acessórios, artigos de cama, mesa e banho, eletrônicos, entre outros.

Brindes da rede de cinemas Kinoplex.