A agência DIA Comunicação, especializada em branding, pontos de venda e embalagens, recebeu dois prêmios no evento Rebrand 100 Global Awards, premiação mundial com foco em reposicionamento de marcas. Os projetos premiados foram desenvolvidos para as agências Santander Van Gogh e para o restaurante Via Rio.
Para o Santander Van Gogh, marca direcionada a clientes de alta renda, a agência desenvolveu o branding e a ambientação das novas agências da marca. O objetivo foi comunicar a aquisição da submarca Van Gogh, que era do Banco Real, pelo Santander. Os ambientes criados reproduzem uma sala de estar, com conforto e comodidade, para que o cliente da marca possa ter experiências diferenciadas na agência.
Já para o restaurante Via Rio a agência criou novo projeto de identidade visual e ambientação. O restaurante, localizado na Rodoviária Novo Rio, foi modernizado e o símbolo da marca ganhou as formas das montanhas do Pão de Açúcar. O novo ambiente também recebeu grafismos com elementos estilizados da cidade. Também foram utilizadas as cores do céu, do sol e da vegetação característica da cidade.
O prêmio Rebrand 100 Global Awards premia, anualmente, as 100 marcas com maior destaque em reposicionamento no mundo.