Experiência de Marca

Renault Kangoo faz guerrilha com venda ambulante

Na definição do Wikipédia, guerrilha é um tipo de guerra não convencional no qual o principal estratagema é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros.

Na definição do Wikipédia, guerrilha é um tipo de guerra não convencional no qual o principal estratagema é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros.

Faz todo o sentido se pensarmos nessa ação de guerrilha que nos chega do México, umas das melhores que vimos nos últimos tempos. Para comunicar que o modelo Kangoo da marca de automóveis Renault é a melhor forma de mobilizar um negócio, os criativos da agência Publicis Dialog atacaram a forma de comércio mais underground que existe: as bancas ambulantes.

Por ser uma forma ilegal, estes vendedores, que são uma espécie de guerrilheiros urbanos das transações comerciais, necessitam de uma mobilidade rápida. Foram os sujeitos ideais para essa ação fenomenal que aumentou as vendas do Kangoo em 26,70%.

Mas veja o case: