Experiência de Marca

Pedigree quer acabar com os “reclamões” na web

A ação “É Osso!”, disseminada por meio de vídeos, conta, além de estrelas caninas, com a participação de personalidades que cederam suas vozes para promover a causa.

O brasileiro tem por hábito queixar-se nas redes sociais. Todo dia alguém reclama de alguma coisa, seja do trânsito, do chefe mal-humorado, do frio do ar condicionado no escritório, entre outras situações cotidianas. Reclamações desse tipo somam cerca de 2/3 de postagens feitas por brasileiros na web.

Pensando nisso, Pedigree Adotar é tudo de bom lança a ação “É Osso!”, para disseminar vídeos divertidos pela internet para sensibilizar, conscientizar e mobilizar todos nós, “reclamões”, sobre a causa dos cães abandonados no Brasil.

As produções são protagonizadas por cinco cães que estão em busca de um lar feliz em uma das 36 ONGs parceiras do programa Pedigree Adotar é tudo de bom, e por oito personalidades, como o humorista e apresentador Danilo Gentili e as atrizes Thaila  Ayala e Betty Gofman, que cederam suas vozes para promover a ação.

Por meio de plataformas como e-mail, Twitter e Facebook, a campanha É Osso! consiste em divulgar 44 vídeos que contraponham, de maneira informativa e descontraída, os temas campeões de reclamações nas mídias sociais, como trânsito, chefe e frio, com a real situação dos cachorros que não têm um lar feliz.

É Osso! faz parte da comemoração dos três anos do programa Pedigree Adotar é tudo de bom, que já ajudou a transformar a realidade de 26.910 cães em todo o Brasil desde a sua criação.

Danilo Gentili.

“Somos loucos por cachorro e tudo que fazemos é por amor a eles. Com a ação É Osso!, percebemos uma oportunidade de divulgar a causa dos cães abandonados de um jeito divertido e informativo, aproveitando uma situação comum no cotidiano da web: as reclamações dos usuários. É uma maneira de mostrar que, diante da triste condição dos cães abandonados, acabamos reclamando simplesmente por hábito”, conta Daniel Calderoni, gerente de categoria Dogcare da Mars Brasil.

Para participar da É Osso! e ajudar a divulgar a causa defendida por Pedigree Adotar é tudo de bom, assim que o internauta visualizar alguma reclamação no perfil de um amigo ou colega de trabalho nas mídias sociais, basta acessar o site e selecionar um dos 44 vídeos com o tema que mais se adeque ao da postagem e enviar à pessoa pelo e-mail, Twitter ou Facebook.

Thaila Ayala.

Ao enviá-lo, além de contribuir com a disseminação da causa, todos os maiores de 18 anos de idade participarão do mosaico de fotos da ação, disponível aqui, que mostra as fotos dos perfis de mídias sociais das pessoas que mais ajudaram a compartilhar a ação.

A ação É Osso! contou com a participação de personalidades engajadas com a causa para a locução dos vídeos, protagonizados por cachorros que estão em busca de um lar feliz.

O humorista e apresentador Danilo Gentili, os jornalistas Alessandra Siedschlag e Celso Zucatelli; a apresentadora Barbara Thomaz; as atrizes Thaila Ayala, Betty Gofman, Fiorella Mattheis e Giovanna Ewbank; além de Flávio Lamas, presidente do conselho fiscal da ONG AAAC Campinas e responsável pela instalação da primeira Delegacia de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas; e Johnny Duarte, fotógrafo dos cachorros abandonados de Pedigree Adotar é tudo de bom e especializado em animais, foram os responsáveis por dar vida sonora aos vídeos.

Todos eles doaram suas vozes e seu tempo para fazerem a locução dos vídeos, simulando o pensamento daqueles cães, em nome da causa defendida por Pedigree Adotar é tudo de bom.