Experiência de Marca

Mercosuper aproximou varejistas do futuro

Tradicionalmente realizada no mês de abril, a Mercosuper ocupou quase 26 mil metros quadrados do Pavilhão Expotrade, localizado em Pinhais (PR), com a presença de 285 empresas expositoras, algumas vindas de outros países, como a Argentina e Paraguai.

Você está pronto para o futuro? É isso que os organizadores da Mercosuper – Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – discutiram com os empresários do setor varejista nos três dias do evento, considerado um dos maiores do País e que foi realizado nos dias 16, 17 e 18/04.

Como posicionar minha marca e meu produto perante as necessidades dos novos consumidores? Será que minhas estratégias de comunicação e marketing estão voltadas para as futuras tendências de mercado?

Para responder esses e outros questionamentos, a Mercosuper  2012 trouxe o tema “O varejo olhando para o futuro”, pensado pelos organizadores a partir da explosão que tem sido a internet e as tecnologias voltadas para um novo consumidor, mais curioso, informado e exigente.

Tradicionalmente realizada no mês de abril, a Mercosuper ocupou quase 26 mil metros quadrados do Pavilhão Expotrade, localizado em Pinhais (PR), com a presença de 285 empresas expositoras, algumas vindas de outros países, como a Argentina e Paraguai. A Apras calcula que as negociações firmadas chegaram à ordem dos 600 milhões de reais, observando oportunidades da pós?feira.

Para Pedro Joanir Zonta, presidente da Apras, o evento colocou em destaque os trabalhos desenvolvidos pela associação em favor de benefícios que atenderam as necessidades diretas dos consumidores.

“Entendemos a Mercosuper como uma excelente oportunidade para os supermercadistas paranaenses negociarem com a indústria as melhores e exclusivas propostas preparadas especialmente para a feira”, afirma.

Nesse ano de 2012, a feira de produtos naturais, intitulada de “Orgânica”, fortaleceu a divulgação dos produtos e dessa tendência mundial, que são os orgânicos e sustentáveis.

O projeto de responsabilidade social conhecido como “Apras Mulher”, deu continuidade ao trabalho iniciado em 2007, com o recolhimento de doações para instituições beneficentes de Curitiba e região. Em parceria com empresas do ramo de reciclagem, a Mercosuper promoveu 100% de reaproveitamento dos materiais nãoorgânicos da feira.

Segundo Walde Renato Prochmann, diretor comercial da Apras, a Mercosuper foi o momento de revelar a confiança que os fornecedores depositaram na associação como importante elo do setor. “Foi uma satisfação observar que a nossa dedicação é apreciada por aqueles que atribuem significado para nosso negócio”.

O diretor ainda adiantou algumas das novidades deste ano. “Em parceria com a Parati, realizamos o sorteio de um carro e os expositores puderam oportunizar aos clientes que fecharam negócio na feira a participação no sorteio, conforme regulamento”, anunciou.