Experiência de Marca

Definido grupo de trabalho para Mundial de Balonismo

O grupo terá dois anos para focar esforços na realização do evento, que será precedido por dois acontecimentos: uma competição que deve acontecer em junho – falta definir se Copa Brasil ou Campeonato Brasileiro de Balonismo e o Pré-Mundial.

Acompanhado dos integrantes da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Comissão de Aerodesporto Brasileiro (CAB), o prefeito Oswaldo Barba anunciou os integrantes do grupo de trabalho que terá a incumbência de organizar o Campeonato Mundial de Balonismo, que acontece em 2014, em São Carlos (SP).

O grupo terá dois anos para focar esforços na realização do evento, que será precedido por dois acontecimentos: uma competição que deve acontecer em junho – falta definir se Copa Brasil ou Campeonato Brasileiro de Balonismo e o Pré-Mundial, que acontecerá no primeiro semestre de 2013.

“O Pré-Mundial terá seis dias de competição e a gente espera a participação de 30% dos balonistas que vão participar do Mundial em 2014”, projeta o presidente da CBB, Edson Romagnoli.

Ele observa que, no mínimo, 103 balonistas virão a São Carlos para participar do torneio. “É um acontecimento importante para o Brasil e para a economia do município. Cada competidor gasta, em média, US$ 300 por dia com hospedagem, combustível, gastronomia, entre outros custeios”, esclarece Romagnoli.

“Os competidores são formadores de opinião. Se a cidade e a região fizerem um bom acolhimento, o turismo terá um ganho substancial”, completa o presidente da CAB, Leonel Brites.

Antes do Pré-Mundial, em junho desse ano, a CBB deve promover um torneio que reunirá aproximadamente 23 competidores. “Vamos discutir se São Carlos receberá o Campeonato Brasileiro ou a Copa Brasil de Balonismo”, afirma o presidente da CBB.

Foram anunciados como membros do Grupo de Trabalho do Mundial de Balonismo 2014: Rosoé Donato (Secretaria de Planejamento e Gestão), Emiliano Saran Azevedo (Relações Institucionais e Internacionais), Ricardo Moralles (Secretaria de Esportes e Lazer), José Eduardo Araújo (Departamento de Fomento ao Turismo), Edson Romagnoli (Presidente da CBB) e Leonel Brites (Presidente da CAB).