Nike é o nome da deusa grega da vitória. Ela é representada com asas e a palavra também pode ser usada em representação de outros seres alados, como por exemplo, um casal de namorados.
Para promover os seus Nike Free Run+ 3, a marca americana estreou um spot que é, ao mesmo tempo, um videoclip, uma história de amor e um incentivo ao esporte. Junto com ele, a marca está realizando diversas ações de engajamento e promoções para seus fãs nas redes sociais.
A campanha se chama I would run to you e mostra um casal separado pela distância que corre, literalmente, para os braços um do outro, percorrendo os Estados Unidos de uma ponta à outra. O spot foi rodado em cinco Estados durante 11 dias e a Nike quer a canção rodando em todos os lugares.
O twist do vídeo, para não ficar tudo bonitinho e sem graça, é que o membro masculino do casal não está usando os Nike Free e vai definhando à medida que o vídeo avança, respondendo de forma trágico-cômica às lindas cantadas pela sua parceira.
Esse estreitamento crescente entre as marcas e os videoclips ao ponto de se ficarmos na dúvida sobre se estamos vendo videoclip ou um comercial, tem virado tendência entre as marcas e uma porção importante das ações de marketing de experiência.
Recentemente, apresentamos aqui as ações da MINI dentro da campanha Another Day, Another Adveture que, de forma similar, levou fãs para percorrerem vários países do mundo nos automóveis da marca. Após, os filmes dessas viagens viraram spots de TV.
Veja aqui:
Criado pela Wieden+Kennedy de Portland