Experiência de Marca

Heineken comemora resultados no Lollapalooza

O festival contou com uma megaoperação de venda de chopp, realizada pela cerveja mais internacional do mundo. Como resultado, a marca teve 350 mil copos vendidos que totalizam 140 mil litros de chopp, em 21 horas de evento.

Nos dias 07 e 08/04, aconteceu em São Paulo, o Lollapalooza. O festival que teve como grandes atrações a banda Foo Fighters, Jane´s Addiction e Artic Monkeys, contou com uma megaoperação de venda de chopp, realizada pela cerveja mais internacional do mundo, a Heineken. Como resultado, a marca teve 350 mil copos vendidos que totalizam 140 mil litros de chopp, em 21 horas de evento.

Com a experiência de patrocínio aos maiores festivais, a marca constatou que seus consumidores têm preferência pela degustação de chopp nesse tipo de evento, às latinhas. Pensando nisso, a marca preparou uma infraestrutura com tecnologia de última geração para atender as 140 mil pessoas esperadas nos dois dias de evento, com cerveja gelada do começo ao fim.

A estrutura contou com 90 backpackers (vendedores com chopeiras ambulantes), 113 chopeiras e mais de 1 km de tubulação construída no Jockey especialmente para abastecer dez bares espalhados pela arena, além da área VIP da Heineken e do “Heineken in The Sky”.

O espaço exclusivo contou com a presença de seis mestres tiradores de chopps, importados diretamente do Heineken Experience, museu da marca na Holanda. Com exclusividade, eles mostraram com muita animação ao público brasileiro, os cinco passos para tirada do chopp perfeito no bar instalado no local e no “Heineken in the Sky”, bar suspenso a 40 metros que levou o público as alturas no festival.