Acontecerá na segunda e terça-feira da próxima semana, 16 e 17/04, uma ação no Posto Shell para promover o descarte correto de óleo lubrificante. Criada pela JWT para a Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, a campanha irá produzir posters exclusivos feitos com o óleo usado retirado do carro do consumidor que realizar a troca de óleo.
Feitos na hora, os posters de silk exibem seis diferentes ilustrações do universo automotivo.
A ideia é chamar a atenção das pessoas para as iniciativas de destino correto do óleo usado na rede de Postos Shell. “Queremos mostrar de forma inusitada que os lubrificantes são descartados de forma correta e respeitando o meio ambiente. Sabemos que poucos consumidores conhecem essa prática, e como a preservação do meio ambiente vem se tornando ponto chave de escolha para os clientes, encontramos uma forma diferente de transmitir esse conhecimento”, afirma Lauro Klas, Gerente de Marca e Mídia da Raízen.
A ação sustentável acontecerá em São Paulo, no Posto Shell da esquina da Rua Fiandeiras com Avenida Santo Amaro, na Vila Olímpia. Haverá uma divulgação inusitada – a capa dos jornais Destak distribuídos próximos ao posto também vai ser impressa com óleo usado. O posto terá materiais de sinalização exclusivos para explicar a campanha.
Para Roberto Fernandez, diretor Executivo de Criação da JWT, “Essa não é uma peça decorativa qualquer. A reutilização do óleo é um alerta feito pela empresa, consciente de seu impacto ambiental e que investe fortemente para diminuí-lo.