Experiência de Marca

Revista Viver Curitiba lança versão para iPad

A Viver Curitiba, publicação feminina de variedades produzida pela Editora Ruah, aposta na nova plataforma para atrair leitoras das classes A e B que buscam qualidade de informação com interatividade.

É questão de tempo para os tablets invadirem o Brasil. Com o preço dos equipamentos caindo, começam a pipocar aplicativos para todos os perfis de público. Um destaque é a revista Viver Curitiba, publicação feminina de variedades produzida pela Editora Ruah, que aposta na nova plataforma para atrair leitoras das classes A e B que buscam qualidade de informação com interatividade.

Luís Fernando Carneiro, diretor editorial da revista, destaca que o lançamento da publicação no iPad reforça a estratégia da Editora Ruah de expandir as fronteiras dos títulos para as redes sociais e outros meios digitais.

“As infinitas possibilidades de interatividade, aliadas à praticidade de uma versão digital, que pode ser baixada em qualquer lugar e a qualquer momento, fazem dos tablets um grande negócio. A versão impressa sempre será muito importante, mas sabemos que o digital é o futuro e precisamos nos preparar para ele”, destaca.

Segundo Alysson Lucca, diretor da agência Luccaco, que desenvolveu versão digital, a Viver diferencia-se por conta das possibilidades de interação. “Nós fomos além do simples PDF, a revista foi repensada para explorar as opções de navegação dos tablets. Temos fotos maiores, vídeos, endereços de internet são ativos, o que torna a leitura da revista uma experiência por si só”, explica.

A Revista

A Viver Curitiba é uma revista curitibana dirigida ao público feminino. Com qualidade gráfica e apostando em capas com personalidades nacionais, também mostra um olhar local sobre gente e diversão; moda e beleza; qualidade de vida; e casa e família.

Na versão digital, disponível também no sistema Android, além do conteúdo da revista impressa, o usuário pode acessar conteúdos extras, como vídeos e links interativos.