A cada mês de abril, a Starbucks desenvolve uma campanha mundial que visa contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que está presente. A essa ação foi atribuído o nome de Global Month of Service e o Brasil acaba de lançar as suas atividades para 2012.
A Casa do Zezinho foi a escolha brasileira para este ano. Liderada pela Tia Dag, a entidade receberá um mutirão que dará uma “nova cara” à sua sede, no dia 22/04. A ideia é reunir partners (como a Starbucks chama seus funcionários) e clientes em um dia de voluntariado que estimule novas atitudes positivas e contribuam para um mundo melhor.
“A cada ano, a mobilização aumenta. Desta vez, queremos contar mais ativamente com a participação de nossos clientes, por isso, convidamos todos para passarem o dia 22 de abril conosco, lá na Casa do Zezinho, criando um ambiente renovado para todos os Zezinhos. É a primeira vez que envolvemos os clientes diretamente na ação, contamos com a ajuda de todos, incluindo os partners para estimular, cada vez mais, atitudes que visem o bem-estar da comunidade”, conta Ricardo Carvalheira, diretor geral da Starbucks Brasil.
No próximo dia 22, cerca de 200 pessoas, entre partners e clientes da Starbucks Brasil, estarão presentes na sede da Casa do Zezinho para participarem de um projeto de revitalização na entidade, com ações como: pintura, reforma do jardim, do playground, entre outros. Tudo para aumentar a qualidade dos serviços já prestados pela instituição, há 18 anos.
“Estamos muito felizes por participarmos do Global Month of Service. A Starbucks tem demonstrado grande envolvimento com a nossa causa e o projeto de revitalização que a empresa fará aqui será um novo estímulo para as crianças e jovens que atendemos”, destaca Dagmar Rivieri Garroux, a Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho.