Experiência de Marca

Figer 360 tem novo diretor de marketing esportivo

A <span style="color: #000000;"><em>expertise</em> de Marcelo Giannubilo na área esportiva é ampla, mas não se restringe apenas a um dos esportes mais populares, no caso, o</span> futebol.

A Figer 360 está anunciando a contratação de Marcelo Giannubilo, que chega à agência para assumir a diretoria de Marketing Esportivo. Com mais de 20 anos de experiência em marketing, Giannubilo atuou como diretor de Marketing do Banco Bandeirantes e na Unimed Rio, locais que desenvolveu atividades como ativações de marketing da Portuguesa de Desportos e do Fluminense.

Nesse período, é possível destacar as posições conquistadas pelo Fluminense com a evolução desde a Série C, passando pelos títulos Carioca, Copa do Brasil e vice da Libertadores.

A expertise de Marcelo Giannubilo na área esportiva é ampla, mas não se restringe apenas a um dos esportes mais populares, no caso, o futebol. Afinal, Giannubilo é responsável pela criação do primeiro clube empresa do Brasil, com o time de basquete Bandeirantes Barueri e com a participação do atleta Oscar Schmidt; contribuiu com o desenvolvimento do time de vôlei Report Suzano Bandeirantes; além de atuar no patrocínio de duplas olímpicas de vôlei de praia e saltos ornamentais com Juliana Veloso. No automobilismo, patrocinou a Fórmula Indy com Maurício Gugelmin.

Após o anúncio da fusão, em julho de 2011, a Figer 360 criou a área de marketing esportivo para atender, em um primeiro momento, as demandas dos clientes da agência, e para essa finalidade contava com uma dupla de criação e um planner esportivo.

Com o crescimento registrado nesses últimos meses, a agência inicia uma segunda etapa de expansão para atendimento em todo mercado e para isso contratou um diretor específico para a área de Marketing Esportivo, assim como a criação de um núcleo de atendimento dedicado ao trabalho de Giannubilo.