Experiência de Marca

Samsung quebra barreiras do futuro no Latin Forum 2012

A empresa mostrou seu catálogo de produtos 2012 e sua visão para oferecer conectividade e conteúdo por meio de todos os seus dispositivos, desde TVs até telefones móveis, de <span style="color: #000000;"><em>tablets</em> a </span><em><span style="color: #000000;">notebooks</span></em> e de câmeras digitais à Linha Branca.

Samsung Electronics, ganhadora de prêmios em inovação em eletrônicos de consumo, apresentou no dia 27/03, seu portfólio de novos produtos no Latin Forum 2012, em Lima, Peru. Assumindo o compromisso de quebrar as barreiras da inovação e da experiência do consumidor, a empresa compartilhou a sua estratégia de expandir sua linha de produtos em todos os mercados da América Latina.

A empresa mostrou seu catálogo de produtos 2012 e sua visão para oferecer conectividade e conteúdo por meio de todos os seus dispositivos, desde TVs até telefones móveis, de tablets a notebooks e de câmeras digitais à Linha Branca.

“O estilo de vida e as demandas da nova geração de consumidores estão mudando rapidamente e o cenário tecnológico está em rápido avanço. O consumidor está procurando por produtos inovadores que enriqueçam e se encaixem em seu estilo de vida, tanto para entretenimento como para necessidades pessoais e corporativas, e isso cria ótimas oportunidades de crescimento para novos mercados, particularmente na América Latina”, afirmou Daniel Yoo, presidente e CEO da Samsung da América Latina.

“Dispositivos inteligentes como telefones, tablets, TVs, câmeras, impressoras e aparelhos domésticos permeiam o estilo de vida doméstico e corporativo dos consumidores. Queremos influenciar positivamente a vida de nossos clientes com produtos inovadores e conteúdo feito especialmente para a América Latina” afirma.

Em 2011, a Samsung Electronics atingiu o recorde de vendas de 143 bilhões de dólares. Nos mercados latino-americanos, a empresa atingiu crescimento de lucro de 30% em 2011 e conseguiu a posição número um em vendas de telefones celulares e smartphones, assim como no segmento de LED.

Também manteve a liderança no segmento LCD e passou a ser a número um em notebooks na Argentina, Brasil e Chile, tornando-se uma das maiores empresas atuantes na indústria de TI.

O ano de 2011 também representou uma grande expansão operacional para a Samsung na América Latina. Abriu novas filiais no Paraguai, República Dominicana e El Salvador, aumentando as operações em regiões remotas nos grandes mercados e inaugurou uma nova instalação estado-de-arte em Manaus.