Para divulgar o mais novo espaço de eventos de Goiânia (GO), localizado no Morro do Além, uma região com vista privilegiada da cidade, a Clickeria está com um pequeno problema. O local ainda não tem nome.
Por intermédio de redes sociais e da integração das mesmas ao hotsite da campanha, a Clickeria desenvolveu um concurso cultural para eleger o nome da nova casa de eventos, dando início à ação promocional “Um Nome do Além”.
O plano de ação é simples: a pessoa se cadastra no site, envia sua sugestão de nome e divulga para seus amigos, com o intuito de garantir votos e ser um dos três mais bem posicionados. O vencedor será selecionado entre os três nomes mais votados ao final da campanha, e terá direito a uma festa no valor de R$ 10.000,00.
Os números mostram que a simplicidade da ação, aliada a uma estratégia de comunicação criativa e eficiente, já trazem grandes resultados em muito pouco tempo. Nos primeiros 12 dias de campanha, o site teve quase quatro mil visitantes únicos, além de 3.717 votos nas 83 opções de nomes sugeridos para o espaço de eventos, uma média de 285 votos por dia.
Isso prova de que a estratégia parece ter caído no gosto do público, é a interação com os participantes, que foram além das usuais frases de “Por favor, me ajudem a ganhar”, e criaram vídeos com assuntos que vão desde exposição de metas de votos diários para vencer o concurso, até um funk com ajuda de um grupo carioca. Enfim, a festa promete. E o resultado final da ação promocional também.