Experiência de Marca

Espaço Itaú de Cinema é inaugurado em Curitiba

Pensado como um ponto de encontro cultural, voltado para o entretenimento e o convívio, o Espaço Itaú de Cinema será aberto ao público amanhã (29/03), e traz para seus clientes uma nova identidade visual assinada pelo time da Interbrand.

Pensado como um ponto de encontro cultural, voltado para o entretenimento e o convívio, o Espaço Itaú de Cinema será aberto ao público amanhã (29/03), e traz para seus clientes uma nova identidade visual assinada pelo time da Interbrand.

O primeiro a ser inaugurado foi o Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, dia 29/03 será a vez da unidade Curitiba (PR) e, em breve, todas a unidades já estarão com uma nova cara, modernizadas, mas sem perder a tradição e qualidade.

A definição da estratégia da marca, passou por várias fases e desafios, desde resgatar o valor histórico do espaço, até entender que para essa nova marca, o cinema é mais que uma manifestação artística, mas também parte importante da nossa cultura.

Para a nova identidade visual, a Interbrand procurou algo único e consistente que traduzisse um universo inspirador que contribua para a cultura de um País em transformação.

“Esta iniciativa mudou o jeito do Itaú se relacionar com o seu público e o aproximou da sua essência. O logo mutável reflete claramente a vocação do Espaço Itaú de Cinema com programação ampla e culturalmente bem definida. A predominância do preto simboliza o ambiente do cinema e as composições em ângulo a projeção. A identidade respeita os elementos da identidade do Itaú já consolidados – cor laranja e a tipografia”, conta Beto Almeida, diretor de identidade da Interbrand.