A Nike fechou parceria com o projeto Favela Surf Clube, que atende meninos e meninas das comunidades Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro. Com a iniciativa, a marca reforça a missão de contribuir com o acesso ao esporte como meio de transformação.
Em junho de 2011, a empresa também foi responsável por reformular a iluminação da Praia do Arpoador, a partir de um acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Rio Luz e, em dezembro, inaugurou o Street Park da Lagoa, revitalizado em conjunto com a prefeitura e skatistas locais.
O Favela Surf Clube surgiu em março de 1988 e hoje conta com mais de 200 alunos cadastrados para as aulas de surfe no Arpoador. “Estamos muito felizes com a concretização dessa parceria que contribui para o fortalecimento do surfe e, principalmente, com a possibilidade de oferecer as crianças e adolescentes uma oportunidade de aprendizado por meio do esporte”, ressalta João Chueiri, gerente de marketing Rio.
Alexandre Pretão, um dos fundadores e hoje presidente do Favela Surf Clube, considera o acerto com a Nike um divisor de águas: “Essa parceria veio no momento certo porque, além de ser um acordo de longo prazo, a Nike acreditou no ‘Favela ‘ e nos benefícios que o esporte pode trazer à vida das pessoas”.