Lembra aquela fantasia de super-herói da infância? Pois é hora de retirá-la do armário e contribuir para um mundo melhor. Na nova campanha “Heróis”, Coca-Cola convida o consumidor a ser um super-herói da vida real, por meio de atitudes positivas, e convocar amigos para ampliar esta corrente do bem com a “Liga dos Bons”.
A campanha aposta nas plataformas digitais para engajar a população, multiplicando o número de heróis. O filme da campanha estreiou ontem (22/03) na mídia tradicional e no YouTube, onde será possível homenagear amigos, familiares ou quem o internauta considerar que praticou atos de “heroísmo”, por intermédio de vídeos personalizados.
Paralelamente, um aplicativo de Facebook enviará missões diárias de boa ação aos integrantes da Liga dos Bons, que poderão marcar as que foram executadas e ganhar prêmios virtuais de reconhecimento, como uma medalha de cidadania.
O internauta terá opção de homenagear todos aqueles que se integraram ao desafio de tornar o mundo melhor, seja por meio de atitudes simples, como não jogar um papel no chão ou de grandes investimentos nas áreas de saúde, meio ambiente. Basta para isso, clicar no ícone “homenagem” e selecionar os nomes da sua lista de amigos do Facebook.
Escolhido o homenageado é possível criar um vídeo personalizado. Cabe a cada um encontrar a forma de demonstrar seu heroísmo por meio de atitudes e reconhecer as boas e positivas ações dos outros. Coca-Cola quer ampliar esta corrente de otimismo, mostrando que ainda existem razões para acreditar.
“Coca-Cola é otimista por natureza e queremos resgatar este heroísmo por vezes adormecido para mostrar que juntos podemos tornar o mundo um pouquinho melhor todos os dias”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Brasil.