Os fãs de Mentos agora podem se divertir e se deliciar à vontade com os sabores de sua preferência, em um conceito inédito no Brasil. A marca de balas desenvolveu no Wet Shop, loja do parque aquático Wet’n Wild (localizado em Itupeva – SP), tubos de balas com os sete sabores sortidos de Mentos Rainbow – melancia, acerola, laranja, frutas vermelhas, uva, abacaxi e morango.
O projeto, inovador e exclusivo, de tubos coloridos recheados de balas surgiu da parceria com o parque Wet’n Wild e pode ser encontrado na loja onde já havia um espaço Mentos. A ideia era transformar esse ambiente em uma nova experiência aos consumidores e frequentadores do parque. Até o momento, esse conceito nunca havia sido realizado na categoria de doces no Brasil e foi inspirado em projetos realizados no Exterior.
O Mentos Rainbow foi escolhido para este projeto por ser o produto ícone da marca. Foi o arco-íris de cores do produto que deu origem aos sete tubos, com 45Kg de balas cada e estão ordenados de acordo com as cores da embalagem tradicional. O sistema “dispenser” com alavanca foi desenvolvido exclusivamente para o projeto.
Com uma comunicação ampla, direta, colorida e chamativa, a inovação já apresenta resultados significativos. Desde seu lançamento, o projeto dobrou o volume de vendas das balas Mentos no parque.
Comparado o número de vendas atual de 2012 ao mesmo período do ano passado (dezembro, janeiro e fevereiro de 2011), onde ainda não havia sido instalado esse novo sistema de comercialização, o crescimento de vendas de Mentos no Wet’n Wild foi de 127%.
As balas são vendidas de acordo com a preferência do cliente em potinhos personalizados e aparece para agradar os consumidores que preferem os sabores frutais. No Wet’n Wild, o pote com 25 balas custa R$ 5,00 e com 50 balas R$9,00.