Experiência de Marca

Centro comercial usa arte para promover sustentabilidade

No Eaton Centre o artista Peter Gibson, sob o pseudônimo <a href="http://roadsworth.com/home/">Roadsworth</a>, construiu um ecossistema muito particular. Usando 13.750 garrafas de água e cabides, caixas de cartão e outros materiais recolhidos dos caixotes de reciclagem do centro comercial, montou a instalação Fragile.

No Eaton Centre, centro comercial de Montreal, no Canadá, o artista Peter Gibson sob o pseudônimo Roadsworth, construiu um ecossistema muito particular. Usando 13.750 garrafas de água e cabides, caixas de cartão e outros materiais recolhidos das lixeiras de reciclagem do centro comercial, montou a instalação Fragile.

O conceito do artista se baseia no fato dos centros comerciais e locais semelhantes serem muito parecidos a microcosmos da economia criados todos os dias pelos clientes, comerciantes e entregadores.

O Eaton Centre promoveu dessa forma o envolvimento na reciclagem de detritos mostrando que os “ecossistemas da economia” também têm as suas responsabilidades na criação de um mundo sustentável e relembrando-nos da ligação inegável que há entre o mundo da natureza e o mundo dos homens.

Veja aqui o vídeo: