O LA Galaxy, campeão da Copa MLS 2011, e a Herbalife, empresa global de nutrição e vendas diretas, anunciaram a renovação recorde de dez anos do contrato de patrocínio atual, o que manterá a empresa de nutrição na posição de patrocinador oficial com presença da logomarca na camiseta do Galaxy.
A renovação é válida até a temporada de 2022 da MLS (Major League Soccer, a Liga de Futebol dos EUA) e está avaliada em mais de US$ 44 milhões, sendo o maior e mais extenso contrato de patrocínio de um clube da MLS na história da Liga.
“A Herbalife apostou no Galaxy há seis anos e, agora, a MLS aumentou consideravelmente em popularidade e crescimento. A renovação do patrocínio por um período tão longo é uma incrível recompensa para ambas as partes e uma prova da confiança da empresa na MLS”, disse Tim Leiweke, presidente do Anschutz Entertainment Group (AEG).
“A estabilidade e a força conseguidas por meio dessa associação, que nos acompanhará até a próxima década, é revigorante para a indústria do esporte”, completa.
“Iniciamos nosso primeiro compromisso com o LA Galaxy e com a MLS há mais de cinco anos e é com enorme prazer que continuamos nosso compromisso por meio deste relacionamento de longo prazo”, disse Michael O. Johnson, presidente Mundial do Conselho e CEO da Herbalife.
“Continuamos a acreditar no apelo global do clube e do futebol enquanto esporte para promover uma vida saudável e ativa. O LA Galaxy gerou muito entusiasmo em relação ao esporte, não só entre os fãs do futebol como também entre os distribuidores independentes Heralife em todo o mundo”.
Como patrocinador oficial da camisa do Galaxy, o nome Herbalife continuará a aparecer com destaque na frente da camiseta do clube, que é uma das mais vendidas da MLS. Além disso, a Herbalife se manterá como parceira de nutrição oficial e exclusivo do Galaxy, disponibilizando, para isso, toda a sua linha de produtos aos jogadores e à equipe de treinamento do clube.
Parte do contrato de renovação do patrocínio, no valor de US$ 2,5 milhões, será direcionada ao apoio de iniciativas de responsabilidade social entre a Los Angeles Galaxy Foundation e a Herbalife Family Foundation para ajudar crianças em situação de risco social.
Juntamente com essa iniciativa, o LA Galaxy e a Herbalife anunciaram um programa conjunto para ajudar o Children’s Institute Inc. (CII), que doará US$ 1 milhão à organização ao longo de dez anos para apoiar programas de atividade física e de nutrição em uma nova instalação do CII, que está em fase de planejamento em Watts, Califórnia, EUA. Além disso, os jogadores do Galaxy, distribuidores independentes da Herbalife e funcionários de ambas as organizações darão apoio voluntário a outras unidades do CII.
“Temos orgulho de poder ajudar a melhorar as vidas de crianças em situação de risco social em nossas comunidades por meio da Los Angeles Galaxy Foundation e da Herbalife Family Foundation”, complementa Johnson.
Em 2005, a Herbalife se tornou a empresa de nutrição oficial do LA Galaxy. Em 2007, passou a ser o patrocinador oficial da camiseta e de apresentação do LA Galaxy. Ao longo dos últimos cinco anos, o time se tornou uma marca realmente internacional, com reconhecimento mundial.
O clube continua a ser uma referência na Major League Soccer, conquistando o prêmio Supporters’ Shield nas duas últimas temporadas, vencendo a Copa MLS duas vezes nos últimos três anos e culminando com a vitória de 1-0 sobre o Houston Dynamo, com a presença de mais de 30 mil torcedores no The Home Depot Center, na Copa MLS de 2011.
Além disso, o Galaxy marcou presença mundial não só por meio de turnês internacionais na Austrália, Canadá, China, Hong Kong, Indonésia, Nova Zelândia, Filipinas e Coreia do Sul, como também nos amistosos no sul da Califórnia contra grandes clubes internacionais, como AC Milan, Barcelona, Boca Juniors, Chelsea, Manchester City e Real Madrid.
Só nos últimos cinco anos, o Galaxy jogou na presença de aproximadamente 750 mil pessoas e de milhões de telespectadores, ajudando a divulgar as marcas LA Galaxy e Herbalife pelos quatro cantos do mundo.
Aqui no Brasil, a Herbalife acaba de renovar o patrocínio com o Botafogo Futebol e Regatas. Até o final de 2012, a marca continuará atrelada oficialmente a um dos mais tradicionais clubes brasileiros e a novidade é a ampliação do investimento em relação ao contrato anterior.
Neste ano, a Herbalife terá uma maior visibilidade, já que sua logomarca será aplicada nos números dos uniformes dos jogadores e também no peito e nas costas das camisas e camisetas da comissão técnica profissional de futebol (técnico, auxiliar, preparador físico, médico e massagista).