Experiência de Marca

TIM se associa à Hora do Planeta pelo terceiro ano seguido

Operadora disponibiliza sua infraestrutura de comunicação à WWF com envio de 30 milhões de mensagens de texto convidando clientes a participarem do movimento.

Pelo terceiro ano consecutivo, a TIM se junta à WWF para realizar a Hora do Planeta. Além de apoiar a iniciativa – que busca conscientizar as pessoas sobre a importância das questões em torno das mudanças climáticas, a companhia usa sua tecnologia a favor da mobilização da população brasileira: irá enviar mais de 30 milhões mensagens de texto (SMS) convidando os clientes a apagarem as luzes por uma hora no dia 31/03, em ato simbólico contra o aquecimento global.

O evento, coordenado mundialmente pela WWF, acontece simultaneamente em diversos países entre 20h30 e 21h30.

Glória Rubião – Gerente de Sustentabilidade da TIM Brasil; Carlos Osório – Secretário de Conservação e Serviços Públicos do Rio de Janeiro; Maria Cecília Wey de Brito – Secretária-geral do WWF-Brasil e Luiz Flávio Carvalho – gerente regional do Grupo Pão de Açúcar.

Além da mobilização via torpedo, a TIM – integrante das carteira do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial, ambos da BM&F Bovespa – programou outras ações.

Para que ninguém se esqueça do compromisso com o planeta, os internautas poderão seguir a contagem regressiva oficial no site da operadora (www.tim.com.br) ou por meio das redes sociais, nos perfis da empresa no Twitter (@TIMTIMporTIMTIM) e Facebook (TIM Brasil).

No dia do movimento, as principais empenas publicitárias da TIM terão suas luzes apagadas durante o ato simbólico em diversas cidades do País, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Campo Grande e Belém.

“O aquecimento global é um fenômeno que afetará a todos no nosso planeta. É importante despertar as pessoas para importância de se mobilizar em torno desta questão. Por isso, mais uma vez, a TIM está apoiando a Hora do Planeta e colaborando com seu poder de mobilização de milhões de pessoas por meio da tecnologia móvel. Estamos dobrando a quantidade de mensagens de texto enviadas no ano passado com o intuito de alcançar ainda mais pessoas para essa causa tão importante defendida pela WWF”, explica o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da TIM Brasil, Maurício Bacellar.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global, destinada a promover eventos e ações nos quais governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com as questões climáticas. A primeira edição aconteceu em 2007 e contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. A edição de 2012 marca a quarta participação brasileira no movimento.