Experiência de Marca

Escala leva escritor para morar em shopping

O centro de compras convidou o escritor Leão Serva para se “hospedar” no empreendimento pelo período de 30 dias e coletar as experiências de seus frequentadores, que serão narradas em um livro.

O Parque D. Pedro Shopping completa dez anos de operações em 2012 e a campanha criada pela agência Escala, de São Paulo foi inspirada na vida das pessoas que circulam pelos corredores todos os dias e de quem trabalha lá.

Com o mote ‘10 anos de vidas’, a campanha busca valorizar quem esteve presente no shopping nesses dez anos e, como ele conquistou personalidade, sucesso e consolidação.

“Completar dez anos é um momento importante para o empreendimento, e buscamos celebrar de uma maneira que mostrasse aos clientes do shopping sua importância para esses dez anos de história. Mais do que um centro de compras, o Parque D. Pedro é um local de convívio, e sua trajetória se funde às histórias de vida das pessoas que frequentam e trabalham aqui”, aponta a gerente de marketing Joana Corsi.

O Parque D. Pedro Shopping convidou o escritor Leão Serva para se “hospedar” no empreendimento pelo período de 30 dias e coletar as experiências de seus frequentadores, que serão narradas em um livro “Dez anos em um mês”, com lançamento previsto para outubro de 2012.

A ação promocional, que começa no dia 22/03, fará com que o autor circule pelo shopping e conheça o cotidiano do local. “Ele vai observar o funcionamento dia e noite, fazer refeições, conversar com os funcionários, abordar os visitantes e, ocasionalmente, até dormir no empreendimento para conhecer os bastidores das madrugadas”, explica Rafaela Thomé, diretora de negócios da Escala.

A Escala desenvolveu também um hotsite que funcionará como o diário de bordo do escritor durante o período em que ele estiver lá. “A ideia é que o público possa acompanhar de perto seu dia a dia durante este mês”, completa Rafaela.

Assim como o livro, a campanha mostra cenas do cotidiano das pessoas, envolvendo o Parque D. Pedro Shopping, como momentos de compras , convívio e lazer. A produção é da Trator Filmes, com direção de Thales Bahia, e vai ao ar em emissoras da Região Metropolitana de Campinas. A campanha conta ainda com spot de rádio, mídia impressa, internet e material de PDV.