Experiência de Marca

Enken comemora resultado de promo da Citizen

O concurso cultural tinha como objetivos construir novos relacionamentos com o cliente e ressaltar a importância de uma comunicação exclusiva para fortalecimento da empresa nas mídias sociais.

A Enken Comunicação Digital, agência de marketing digital, comemora os excelentes resultados alcançados com o concurso cultural “Eu Preciso de um Citizen”, desenvolvido para a marca Citizen, multinacional japonesa de relógios.

De acordo com David Reck, diretor da Enken, o concurso cultural tinha como objetivos construir novos relacionamentos com o cliente e ressaltar a importância de uma comunicação exclusiva para fortalecimento da empresa nas mídias sociais.

“A ação foi sucesso absoluto para a empresa. O público realmente participou da ação promocional e somente neste concurso tivemos mais de 160 comentários e 11.357 novos likes na fan page da marca no Facebook. O público quer saber as novidades e o post sobre o relógio Aqualand provou isso, uma vez que tivemos mais de 2676 pessoas impactadas e pelo menos 226 falando a respeito do modelo de relógio, um Return On Engagemente (ROE), incrível”, informa o executivo.

O concurso cultural consistia na sugestão diária de um tema, pela Citizen, a respeito do qual os internautas enviariam fotos que comprovassem a necessidade de um relógio da marca para cumprir com o tema proposto.

O envio das imagens acontecia por meio da fan page da empresa no Facebook. O critério de avaliação das fotos dos ganhadores foi a adequação ao tema proposto e a criatividade empregada. No final, o concurso premiou 14 pessoas com um relógio da marca para cada um.

 

Foram criados dois álbuns: um com imagens ilustrativas contendo a foto do vencedor do dia, o prêmio e a figura selecionada, e outro com as fotos enviadas pelos participantes, para avaliação do público e premiação da segunda fase da ação.  “A interatividade com o público-alvo abriu novos caminhos para a Citizen no ambiente digital. Agora é extremamente importante que esta proximidade seja incentivada para futuros diálogos e relacionamento via redes sociais”, ressalta Reck.