Experiência de Marca

Theatro NET Rio abre as cortinas com show de Bibi Ferreira

Fechado há dez anos, o antigo Teatro Tereza Rachel, em Copacabana, reabre completamente reformulado dia 27 de março. O patrocínio da NET proporcionou o resgate de importante patrimônio da cidade.

O circuito cultural carioca ganha mais um importante espaço. O antigo Teatro Tereza Rachel, agora Theatro Net Rio, cravado no coração de Copacabana, está de volta. Arrendado pelos irmãos e produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder, da Brainstorming Entretenimento, e com patrocínio da NET – maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina – o Theatro Net Rio abre as cortinas, no próximo dia 27 de março, para convidados e, no dia 30, para o público.

Para marcar a inauguração, a casa recebe o espetáculo “Bibi”, com a diva do teatro Bibi Ferreira, em um show inédito para celebrar seus 90 anos de idade. Foi neste mesmo palco que Bibi, em 1975, estrelou “Gota d’Água”, de Chico Buarque de Hollanda e Paulo Pontes, considerado um marco em sua carreira e no teatro nacional.

No novo show, a cantora e atriz – acompanhada por uma orquestra – faz um grande passeio pelos seus 70 anos de carreira e interpreta clássicos de Edith Piaf e Amália Rodrigues. Durante a apresentação, canta canções brasileiras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, além de revelar histórias dos bastidores do teatro brasileiro. “Retornar ao palco onde apresentei pela primeira vez, em 1975, o musical ‘Gota d’Água’ é de fato emocionante. Já faz algum tempo que estamos amadurecendo a concepção deste novo espetáculo para comemorar os meus 90 anos de idade e a reinauguração desse palco. Neste show eu conto histórias da minha vida que jamais havia revelado e reproduzo os musicais que fiz e aqueles que eu gostaria de ter feito”, comenta Bibi Ferreira.

“É uma grande honra inaugurar o teatro com uma temporada de Bibi Ferreira. Diante da falta de palcos no Rio de Janeiro e apenas um teatro na Zona Sul com mais de 700 lugares, é uma grande alegria presentear o Rio de Janeiro com o Theatro NET Rio. Principalmente por vivermos numa época em que sofremos com o fechamento do Villa Lobos, Canecão, entre outros palcos”, conta Frederico Reder, criador do Circo Reder e produtor teatral de sucessos como “Tango, Bolero e cha cha cha” e “O Pacto das 3 Meninas”. “Para homenagear a fundadora e o antigo nome da casa, batizamos o teatro de 789 lugares de ‘Sala Tereza Rachel’.”

Com o patrocínio da NET, o Rio de Janeiro resgata uma das casas de espetáculos mais importantes do movimento cultural da cidade, num espaço que reúne conforto e tecnologia. “A NET é uma empresa comprometida com a troca de experiências, cultura e informações. Esta iniciativa favorece não só aos nossos clientes, favorece o Rio e a cultura nacional. Estamos resgatando um patrimônio de todos os cariocas, com apresentação de um ícone do teatro brasileiro”, afirma Ane Lopes Tubenchlak, gerente de Comunicação da NET.