Experiência de Marca

Último dia para entrar no Anuário de Mkt Promocional

As agências brasileiras que pretendem participar do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional tem até às 18h de hoje para definir sua presença. Até o fechamento da noite de ontem, mais de cinquenta agências já haviam confirmado participação.

As agências brasileiras que pretendem participar do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional tem até às 18h de hoje para definir sua presença. Até o fechamento da noite de ontem, mais de cinquenta agências já haviam confirmado participação.

“Estamos felizes com a resposta à nossa proposta de publicação do Anuário. Já temos confirmadas agências de Manaus, Belém, Natal, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Salvador, Recife, João Pessoa, Fortaleza, Aracajú, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Londrina, Ribeirão Preto, Juiz de Fora, Campinas e São Paulo, em um resultado incrível, mostrando a força do setor” comemora Sabrina Moreira, coordenadora comercial da publicação.

A partir de segunda-feira começa a fase de finalização de arquivos e preparação
da parte gráfica. A previsão é que a partir de 28/03, os dois mil exemplares comecem a ser distribuídos, em sua maioria para as áreas de compras e trade marketing dos grandes anunciantes brasileiros.

As páginas do anuário trarão QR Codes junto à apresentação de cada agência, proporcionando aos leitores a possibilidade de visualizar por meio de gadgets os sites e blogs totalmente atualizados.

Veja a versão virtual e como sua agência pode participar. Clique aqui!

A publicação é inédita e vai contar com prefácio de José Victor Oliva e o selo da Ampro, que apóia mais esta iniciativa pioneira do Promoview.

Além da apresentação das agências, suas especialidades e diretores, a primeira edição do Anuário vai trazer conteúdo especialmente preparado sobre o tamanho do mercado; as melhores práticas para contratação de agências especializadas em promoções e eventos; um estudo inédito sobre cargos e salários, com a análise de Marcelo Lenhard, que coordenou uma pesquisa em conjunto com a Hay Group e a história do marketing promocional no Brasil, pela primeira vez contada em livro, com ilustrações e fotos inéditas.

O projeto integra o livro à presença nas páginas digitais do Promoview. As agências participantes terão benefícios como exibição de banners ao longo de 2012 e amplificação dos posts sobre as ações pelas redes sociais do site que conta com 6.300 seguidores no Twitter e 3.500 fãs no Facebook.

Pela primeira vez será realizada uma interação planejada por estas redes com trocas de likes e tweets, em um projeto inovador em sua execução, que visa ampliar o klout score de todos os participantes e do setor promocional como um todo.

“A ideia é fortalecer e sintonizar esta rede para, quem sabe, emplacarmos algum termo – que será decidido entre os participantes do projeto – no Top Trends Brasil”, aposta Tony Coelho, curador do Projeto Anuário.

Outra propriedade que será disponibilizada aos participantes é a publicação de vídeos no Promoviewer, o canal do site no YouTube, que já conta com mais de um milhão de visualizações do material lá publicado.

“Mais do que um investimento, a participação no Anuário é um voto de confiança das agências em nosso trabalho em prol do fortalecimento de todos, resultado de uma atualização diária que realizamos há cinco anos, com a total dedicação de toda a nossa equipe. Toda esta gente acreditando e apostando renova o nosso gás para colocar em prática outros projetos inovadores que em breve estarão no ar. A publicação está garantida e, desde já, agradeço a todos pelo que eu considero, sobretudo, um gesto de carinho”, ressalta Julio Feijó, idealizador do Promoview.

Participação de Oliva e chancela da Ampro ampliam a credibilidade do primeiro Anuário Brasileiro do Marketing Promocional.