A CC&M Comunicação e Marketing completa 21 anos de existência. Com sede em São Paulo e representação no Rio de Janeiro, a empresa tem seu foco em marketing promocional, eventos, entretenimento, merchandising e ponto de venda.
Marketing Esportivo
A partir de 2005, a CC&M ampliou seu leque de produtos e serviços e passou a ter plena capacidade para criar, produzir e organizar eventos esportivos, de forma completa.
Como um dos seus grandes cases está a Maratona Pão de Açúcar, que conta com 35 mil participantes e 1.500 pessoas envolvidas direta e indiretamente na produção. A CC&M trabalha e organiza integralmente o evento e hoje faz da Maratona a sexta maior do mundo.
A empresa antecipou a importância do marketing esportivo e desde os anos 90 vem realizando eventos no setor como:
- Participação na última prova realizada em Porto Seguro (BA), participação e produção da 2ª à 4ª edição do Ironman de Florianópolis (SC), elaborando um novo conceito de implantação técnica nestas provas.
- Implantação e produção dos primeiros Fast Triatlon ocorridos em Santos e Guarujá.
- Criação do conceito de Circuitos de Corridas de 3K, 6K e 5K e 10K.
- Criação do Circuito de Corridas Pão de Açúcar em 1999 com provas de 5K, 6K e 10K.
- Levou a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento para outras capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília, atualmente consagrada também nessas regiões.
- Corrida Pão de Açúcar Kids– prova infantil, realizada há mais de dez anos, nos mesmos padrões de uma corrida de adultos, que tem a participação de 4.500 crianças. Considerada a maior da categoria no País.
- Corrida Cartoon– realizou a primeira edição da prova no Brasil, que trouxe como diferencial a corrida de pais e filhos juntos, promovendo uma integração maior da família.
Corrida Cartoon.
- Realização da 3ª e 4ª edições da Copa Intercolegial de Futsal que reuniu mais de 40 escolas particulares com a participação de mais de 5.000 alunos nos dois anos.
- Projeto esportivo para lançamento da loja Decathlon, com mais de 25 modalidades esportivas diferentes indoor.
Marketing Promocional
O PDV é outra área de forte atuação da CC&M utilizando a Lei 6.019 por intermédio da CC&M Serviços Temporários, com ações de demonstração, degustação, positivação, materiais de merchandising, além de promoções como troca de brindes, sorteios e concursos culturais.
A área sempre traz desafios como a primeira vinda do Cirque du Soleil ao Brasil onde foi necessário a contratação de aproximadamente 250 profissionais de backstage com fluência de, no mínimo, em dois idiomas. Sem falar de ações sazonais com a contratação e treinamento de centenas de profissionais em curto espaço de tempo.
Além de diversas ativações de marca em grandes eventos, como foi a primeira vinda do U2 ao Brasil, quando a CC&M criou e operacionalizou uma área VIP para o Pão de Açúcar, no Estádio do Morumbi.
Outras ações como o do Itaú/Unibanco e da Cultura Inglesa na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento ou mesmo Kellogg’s, Gomes da Costa, Hospital Samaritano, Intermédica entre outras ativações dentro de eventos como a Corrida Pão de Açúcar Kids.
A ação promocional Marcas Campeãs – realizada para o Extra Hipermercados – trouxe como resultado de muito trabalho para a CC&M prêmios como Top Marketing, Prêmio Caio e Destaque no Marketing, além de dois prêmios mundiais promovidos pela rede francesa Casino – sócios do Grupo Pão de Açúcar.
Cases de Sucesso
- Três anos consecutivos realizando a maior festa do planeta que é o Réveillon de Copacabana, que reuniu 7,5 milhões de pessoas nas três edições, um recorde ainda não batido nas edições posteriores.
- 14 anos na produção e promoção do Pão Music, uma série de shows gratuitos que percorreu diversas cidades e Estados brasileiros, atingindo um público superior a 13 milhões de pessoas em todo o País e com uma média de público, por evento, de 100.000 pessoas.
- Teve participação – com estandes e operacionalização – nas maiores e principais feiras do País como Salão do Automóvel, Automec, Apas, Abras, SAE Brasil, Semana Mesa, Casa Cor, entre outras.
- Realizou eventos e ações comemorativas para os 50 anos do Grupo Pão de Açúcar; 20 e 25 anos do Shopping Center Norte; 35 anos para a Yamaha Musical; 40 e 50 anos para o Grupo Schaeffler; 50 anos para o Grupo Takata, entre outros.
Evento de 50 anos do Grupo Schaeffler. - Dez anos realizando ações de ativação em datas comemorativas para o Shopping Center Norte, como desfiles de moda, chegada de Papai Noel e promoções diversas.
Desfile organizado pela CC&M para o Shopping Center Norte. - Eventos e ações promocionais de lançamento de produtos como lançamento do Pão de Açúcar Delivery, Qualitá, Good Light, Taeq, marcas e produtos exclusivos do Grupo Pão de Açúcar, lançamento de veículos (Freelander – Land Rover), tênis (Rainha), bebida (Full Power Energy), entre outros.
- Convenções de vendas, encontros e seminários para importantes empresas do País como Grupo Pão de Açúcar, Jafra, Nasha Cosméticos, Nazca, Amadeus, Unibanco, Itaú, Alphaville Urbanismo, Even, Takaoka, entre outros.
Expectativa para o Futuro
Fazem parte da sua carteira clientes: o Grupo Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Turner, Grupo Schaeffler, Bourbon Street, Alphaville Urbanismo, Marco Boni, Qualitá, Taeq, Cassino, Grupo Takata, Cultura Inglesa, Camargo Corrêa, Total Lubrificantes, T4F, Even, Bauducco, Chubb, Möet Hennessy (Chandon), entre outros.
Nesses 21 anos no mercado, a empresa construiu um amplo portfólio de clientes, alguns deles estando com a CC&M há mais de 18 anos. Essa trajetória de sucesso mostra a credibilidade e total adaptação às variações que o mercado exige.
A CC&M celebra a data e, para os próximos anos, tem a expectativa de manter a qualidade de serviços prestados, trazendo sempre inovação e criatividade para os trabalhos realizados.