O estudo “Perfis Digigráficos” chega ao Facebook e ajuda os internautas a conhecerem um pouco mais sobre a visão desta nova classificação do consumidor em ambiente digital. No aplicativo homônimo, os usuários da rede social preenchem um questionário e verificam qual o perfil que mais se encaixa com ele. O resultado pode ser compartilhado na sua página pessoal, fazendo o convite para participação dos amigos. https://migre.me/87IJg
Ao todo são cinco perfis: Imersos (tiveram parte de sua identidade definida a partir da tecnologia); Ferramentados (recorrem à tecnologia para agilizar as tarefas, mas não a idolatram); Fascinados (querem parecer modernos e tecnológicos); Emparelhados (a tecnologia é fundamental para pôr em prática os projetos da vida) e Evoluídos (o universo das máquinas e da tecnologia é seu habitat).
O estudo da DM9DDB conclui que as mudanças trazidas pelo digital pouco ou nada tem a ver com sexo, idade ou classe social, mas sim com três novos critérios: Quanto e como as pessoas utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia em sua vida; Quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais; Quanto os recursos digitais servem para moldar sua própria identidade.
Para divulgar este estudo, a DM9DDB criou um documentário dividido em seis episódios exclusivamente para seu canal no YouTube.