Experiência de Marca

Pegadinha macabra promove audiobooks na Alemanha

A estratégia era simples, alugar todos os armários de um metrô e deixar apenas um vago, só que com uma pequena surpresa dentro: duas pernas de mulher com uma ficha de necrotério em QR code que continha uma amostra do primeiro capítulo da série.

A companhia de audiobooks Psychothriller.de especializada em contos de terror e suspense, teve uma ideia genial para promover sua nova série Terminal 3, que levou um pouco dos sustos do livro para a vida real.

A estratégia era simples, alugar todos os armários de um metrô e deixar apenas um vago, só que com uma pequena surpresa dentro: duas pernas de mulher com uma ficha de necrotério em QR code que continha uma amostra do primeiro capítulo da série.

Durante dois dias em duas estações de metrô na Alemanha centenas de usuários foram assutados e impactados. Ao final da ação promocional, as vendas subiram  mais de 25% , além de gerar um grande buzz nas redes sociais.

Um bom exemplo de como pensar fora da caixa na hora de divulgar produtos mais inusitados. A criação ficou por conta da agência Saatchi & Saatchi Frankfurt.

Via: Blog Saraguato