Experiência de Marca

Cresceu a atuação da Marcativa no Carnaval de Salvador

Os números impressionam: foram mais de 300 profissionais contratados temporariamente, produção e distribuição de mais de 90 mil brindes, ativações em 26 supermercados simultaneamente, 5 blocos e 6 camarotes.

Pelo quinto ano consecutivo, a Marcativa botou um verdadeiro bloco de ações no Carnaval de Salvador. Os números impressionam: foram mais de 300 profissionais contratados temporariamente, produção e distribuição de mais de 90 mil brindes, ativações em 26 supermercados simultaneamente, 5 blocos, 6 camarotes e no grande evento do Encontro de Trios Skol e Chiclete com Banana sem cordas na Castro Alves , totalizando mais de 144 horas de muito trabalho e energia, durante os 6 dias de Carnaval.

Assim, a Marcativa Comunicação Estratégica firma sua posição como uma das principais agências promocionais do Nordeste, consolidando seu know how quando o assunto é a maior festa de rua do mundo. Confira agora as ações desenvolvidas para Guaraná Antarctica, Fusion, Ballantine´s, Pepsi e Skol.

Guaraná Antarctica

Lucas, Neymar, Marcativa e Guaraná Antarctica fizeram um Carnaval simplesmente fantástico para a marca. A Marcativa ficou responsável pela ativação do Guaraná no Carnaval de Salvador e também por toda a operação da vinda e segurança dos dois jogadores na folia. O valor de mídia espontânea gerado com a exposição da marca nos meios de comunicação passa dos milhões de reais.

No domingo de Carnaval em Salvador, Neymar e Lucas contaram com um espaço VIP no Camarote de Claudia Leitte. A Marcativa foi a agência responsável pela comunicação visual, segurança e assessoria dos jogadores no espaço.

O espaço VIP no Camarote de Claudia Leitte onde os jogadores receberam amigos e imprensa durante a folia. Projeto by Marcativa.

Ballantine´s

A Marcativa ficou responsável pelas ações da Ballantine´s no Camarote Salvador, um dos mais conceituados do Circuito Dodô (Barra-Ondina) e, aproveitando o tema do ano “Circo”, criou ações que, ao mesmo tempo em que se alinhavam com a temática do camarote, estavam conectadas ao posicionamento do whisky: “Leave an Impression”. Para entreter os foliões, a marca ofereceu apresentações circences, mas também os convidou a participar das mesmas. E a aceitação foi surpreendente. Os foliões puderam interagir com a marca praticando malabares e slackline, experiência inédita para a maior parte deles.

Pepsi no Carnaval

Repetindo o sucesso do ano passado, a Marcativa ativou a Pepsi nos Blocos Harém e o Open Barra, além de uma ação de caricatura nos supermercados. Os foliões do Harém e do Open Barra foram surpreendidos pelo Gênio da Lâmpada que, depois de muito tempo adormecido, acordou para realizar um dos três desejos que trazia em sua lâmpada: uma Pepsi gelada, um passeio no carro de apoio ou um merecido descanso no inusitado sofá-móvel. 

As princesas e sultões ainda puderam se divertir muito com as plaquinhas com frases inusitadas, que já tinham sido sucesso no ano passado, e que voltaram repaginadas com o tema da nova campanha da Pepsi, o “Pode to be?” de Joel Santana.

Já nos supermercados rolou uma ação de caricatura muito bacana, o participante ficava com um fone e, no melhor estilo “cabine da Xuxa”, não ouvia o que a caricaturista perguntava sobre alguns adereços que poderiam ser colocados no desenho, como por exemplo “Chapéu de Carmen Miranda, pode ser?” cabendo a ele responder, na sorte, “Pode ser” ou “não”, resultando em caricaturas divertidíssimas.

Skol

Esse ano, o folião que optou pelos blocos: Me Abraça, Me Ama, Camaleão, Balada e Bloco da Barra, teve uma grata surpresa. Trata-se do Skenta Skol, um espaço climatizado, com bandas, DJs, praça de alimentação e Skol geladíssima. A Marcativa ficou responsável pelo projeto de comunicação visual do Skenta e ativações dentro do espaço, como a ação de fotos.

Seja no Camarote, no Encontro de Trios, no Skenta Skol e até nos supermercados, Skol e Marcativa estão fazendo o Carnaval mais redondo dos últimos anos.

Na quinta-feira, a banda Chiclete com Banana saiu sem cordas no circuito da Avenida e a Marcativa ativou com Skol esses foliões que seguiam atrás do trio até a Praça Castro Alves.