Experiência de Marca

Citröen Creative awards premia designers em Paris

Mais de 800 projetos de designers e artistas novatos, oriundos de 87 países, foram entregues no site do concurso. O júri, composto por personalidades internacionais internas e externas à Citroën, incluindo Fernando Calmon, jornalista brasileiro da área automobilística,  tiveram grande responsabilidade.

802 projetos, 87 países, 10 vencedores. O veredicto do CITROËN CREATIVE AWARDS foi dado ontem à noite, no decorrer de uma cerimônia no C_42, em Paris. Este concurso de inovação despertou a criatividade de muitos designers e artistas do mundo inteiro. 10 deles foram recompensados.

O concurso com as cores da marca foi organizado em torno de três grandes temas, exigindo áreas de criatividade muito diversas: ‘Idea Contest’, ou a vida a bordo dos futuros CITROËN; ‘Video Contest’, ou os códigos do Premium revistos e corrigidos pelo CITROËN DS5; e ‘Style Contest’, ou a criação de uma roupa inspirada no CITROËN DS3.
Um concurso criativo e em total coerência com a assinatura da Marca ‘CREATIVE TECHNOLOGIE’.

Mais de 800 projetos de designers e artistas novatos, oriundos de 87 países, foram entregues no site do concurso. O júri, composto por personalidades internacionais, internas e externas à Citroën, tiveram grande responsabilidade.

São eles: Marc Duval-Destin, presidente do Júri e diretor da Direção de Pesquisa e Engenharia Avançada da PSA; Verônica Morali, criadora do site Terrafemina.com; Iain Percy, navegador inglês e duas vezes medalha de ouro nos J.O.; Xu Qun, Redator chefe da Car and Driver China; Carlo Antonelli, diretor da WIRED Itália; Nicolas Henchoz, universitário e especialista em ligações design/tecnologia; Augustin Paluel Marmont, co-fundador de Michel e Augustin; Fernando Calmon, jornalista brasileiro da área automobilística; Xavier Duchemin, diretor de Marketing e Comunicação da Citroën; e Thierry Metroz, diretor de Estilo da Citroën.

Thomas de Haussy, diretor de Produto Citroën, deu na noite de 29/02 noite seu veredicto, no decorrer de uma cerimônia no C_42. O júri elegeu então os vencedores de cada categoria:

Style Contest:
1°- ‘Temptation’, de Natalya Zhirkova (designer russa);
2°- ‘Perspective’, de William Law (estudante de moda francês);
3°- ‘D-style’, de Mounir Chelgham (estudante argelino), empatado com ‘DS3-BE’ de Jay Uh (estudante americano).

Idea Contest:
1°- ‘Junior Driver’, de Wouter Van Vugt (designer gráfico holandês), um simulador 3D permitindo que as crianças possam dirigir ‘ao vivo’ e comparar suas trajetórias àquelas de um carro real. Uma ideia original, que mistura lazer e educação;
2°- ‘Citroën Baby Care’, de Arnaud Tilmant (perito automobilístico belga), o pack ideal para viajar com um bebê (móvel musical, aquecedor de mamadeira…);
3°- ‘Cocöön’ de Damien Mesgard (empregado logístico francês), transformando seu carro em um verdadeiro spa, com massagens, luzes e fragrâncias de ambiente.

Video Contest:
1- ‘Audace’, de François Ladevie (designer francês);
2- ‘Creative Lines’, de Mariano Fain (produtor de TV argentino);
3- ‘Funky Lab’, de Ognyan Bozhilov (designer búlgaro).

Os CITROËN CREATIVE AWARDS foram então dados aos 10 projetos, os mais novos representantes da ‘CREATIVE TECHNOLOGIE’ da Marca.