Experiência de Marca

Bill Gates e Cannes Lions em parceria para mudar o mundo

O “Grand Challenges Explorations: Aid is Working. Tell the World” é um convite aos criativos para discutir e buscar soluções que ajudem a resolver algum dos inúmeros problemas globais. Qualquer pessoa, equipe, agência ou empresa pode apresentar uma ideia de comunicação, que deve ser expressa em apenas duas páginas, com base no desafio lançado pela fundação e pelo programa.

O Festival de Cannes Lions anunciou ontem que o evento firmou parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates, maior entidade filantrópica do mundo, com o objetivo de gerar ideias de comunicação que possam ajudar a mudar o mundo.

O “Grand Challenges Explorations: Aid is Working. Tell the World” é um convite aos criativos para discutir e buscar soluções que ajudem a resolver algum dos inúmeros problemas globais. Qualquer pessoa, equipe, agência ou empresa pode apresentar uma ideia de comunicação, que deve ser expressa em apenas duas páginas, com base no desafio lançado pela fundação e pelo programa Grand Challenges Explorations.

Bill Gates e sua esposa, Melinda.

“O Cannes Lions é a maior comunidade do mundo de profissionais de criação. São pessoas que resolvem problemas para os clientes no seu dia a dia. Imagine se pudéssemos aproveitar essa criatividade para resolver um problema global, com uma idéia expressa em apenas duas folhas de papel”, diz Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

O programa premiará até dez pessoas com US$ 100 mil para o desenvolvimento da ideia sugerida. O julgamento ficará a cargo dos vencedores dos Grand Prix em Cannes 2011, que formarão o “Cannes Chimera” (www.canneslions.com/chimera/). Os projetos mais bem sucedidos terão a chance de buscar financiamento adicional de até US$ 1 milhão para colocar em prática os projetos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio. Todas as ideias serão julgadas de forma anônima, apenas por seu mérito, pelo Cannes Chimera. No segundo semestre, na sede da Fundação Bill & Melinda Gates, em Seattle/EUA, o grupo e representantes da instituição se reunirão com os dez finalistas para aprimorar as ideias e decidir quem terá a oportunidade de receber o aporte de US$ 1 milhão para o desenvolvimento do trabalho sugerido. Além disso, os criadores serão convidados a mostrar à comunidade global de publicidade sua produção no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, em 2013.

Para mais informações sobre o programa “Grand Challenges Explorations: Aid is Working. Tell the World”, visite o site www.grandchallenges.org/can e sobre o Cannes Chimera, www.canneslions.com/chimera.