O endomarketing tem ganhado cada vez mais espaço no ambiente corporativo, principalmente por envolver os funcionários no dia a dia de gestão e decisões da empresa, tornando-os mais motivados e integrados com a organização. A Minerconsult, empresa multinacional na área de engenharia consultiva, lançou mão dessa alternativa com o objetivo de incentivar os funcionários a entenderem e participarem de todo o processo de gestão por competências que está sendo implementado na empresa.
A principal ferramenta utilizada é uma apresentação multimídia coordenada pelo setor de recursos humanos da Minerconsult, que estará disponível para os funcionários em duas versões: CD e Internet. A estratégia visa apresentar todas as informações sobre o que é a gestão por competência, quais as competências a serem trabalhadas pela empresa, processo de feedback, o papel dos gestores e dos colaboradores, bem como a utilização do software que gerenciará todo este processo.
Segundo a empresa, um projeto deste porte, com o nível de importância, precisa ter uma comunicação eficiente com o público-alvo sob risco de não se atingir os objetivos desejados e jogar por terra todo o investimento. A B1 produziu o material.