O Rio Verão Festival, evento de música que acontecerá no Engenhão, no dia 3 de março, invadiu as redes sociais. Já estão no ar, dentro dos perfis do festival na internet, uma série de ações que visam a comunicação com o público e a premiação dos fãs mais ativos e criativos.
O planejamento estratégico das ações foi desenvolvido pela Record Rio, em parceria com a agência de marketing digital HomeWebbing. Serão aproximadamente 300 ingressos de premiação para os internautas, além de uma visita exclusiva aos bastidores da banda favorita do vencedor de uma das ações, durante o festival.
O Rio Verão Festival vai levar para a Zona Norte da cidade, em uma única data, os shows mais procurados da estação. O evento tem confirmados em sua programação, nesta ordem, Rebeldes, NXZero, Zeca Pagodinho, Paralamas do Sucesso, Skank, Marcelo D2 e Daniela Mercury.
A realização do Rio Verão Festival é da Record/Rio de Janeiro em parceria com a ADMA Entretenimento. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio/RIOTUR e Skol 360°, além de apoio da SuperVia.
Conheça o passo a passo das principais ações do festival nas redes sociais:
Promoção Top Fã
Mecânica: Os 10 fãs mais ativos na página do Facebook, ou seja, aqueles que mais curtirem, comentarem e compartilharem os conteúdos publicados, ganham um par de ingressos para o evento. Será usado um aplicativo instalado na página do Facebook que faz este ranking de forma automática.
Promoção no Programa Balanço Geral
Os telespectadores do programa Balanço Geral, de Wagner Montes, poderão participar de uma promoção via Facebook, respondendo a pergunta “Por que o verão no Rio é o melhor?”. As 20 melhores respostas, que usarem as hashtags #RioVerãoFestival ou #BalançoGeral, irão ao programa, ganharão camisas e ingressos para o evento.
Promoção Relâmpago ‘Eu Quero Ir’
Mecânica: serão três promoções surpresa no Twitter buscando promover o perfil na rede estimulando a publicação de frases como “Eu quero ir ao @RioVerãoFest com meus amigos #RioVerãoFestival”. O vencedor será selecionado de acordo com o maior número de RTs que conquistar no período definido e ganhará cinco ingressos para ir com sua turma.
Promoção Loucura de Fã
Mecânica: será publicada a pergunta “Qual a maior loucura que você seria capaz de fazer pelo seu artista predileto?” As 10 respostas mais criativas/ curtidas/ compartilhadas/ retuitadas, seguidas da hashtag #RioVerãoFestival, ganham um par de ingressos. A mais criativa de todas as “loucuras” ganhará uma visita aos bastidores da banda escolhida.